Tudo sobre a 2ª fase de Direito Administrativo
A prova de direito administrativo da segunda fase não tem sido complicada, no entanto, o estudo do direito material é fundamental para que o aluno consiga confeccionar o mérito da peça e as questões discursivas.
Pensando nisso, o curso de segunda fase de Direito Administrativo do CERS foi preparado com muito cuidado, devendo ser assistido dentro de um cronograma lógico.
1 – Primeiramente, será feita a abordagem do direito material minuciosamente,, De fato, ao longo de 19 aulas de direito material, são analisados aprofundadamente todos os pontos do edital, não deixando passar nada. Vamos estudar os princípios de direito administrativo, os poderes e atos administrativos, bens públicos, responsabilidade civil do Estado, licitações e contratos, agentes públicos e improbidade administrativa, serviços públicos, inclusive os consórcios públicos e as PPP's.
2 – Posteriormente, ao longo de 18 aulas, serão estudadas cada uma das peças que podem ser cobradas dos alunos, com treinamento exaustivo, por meio da elaboração de diversas peças em sala de aula, com casos concretos inéditos e retirados de provas anteriores, garantindo a necessária segurança para a prova, ainda que o aluno não tenha familiaridade ou prática na matéria.
Da mesma forma, aqueles que já vêm se preparando para segunda fase Administrativo terão o reforço necessário para aprimorar seus estudos, podendo identificar eventuais erros cometidos anteriormente, uma vez que vamos trazer vários casos novos para serem trabalhados em sala.
3 – Por fim, faremos toda a marcação do vade mecum do aluno, subdividido em cores, para garantir que ele consiga encontrar os temas trabalhados com a maior rapidez possível durante a prova. A primeira aula prática é toda dedicada a essa marcação.
No entanto, a participação do aluno e engajamento é indispensável para que ele consiga um bom aproveitamento do curso. Por isso, sempre indiocamos que o aluno siga um cronograma de estudos. No vídeo inicial de apresentação, será indicado a ordem das aulas e como elas devem ser assistidas.
Ao longo do curso disponibilizamos cronogramas adaptados ao tempo que restante de preparação.
4 – O aluno também precisará, acompanhar as aulas e nortear os estudos por um Vade Mecum atualizado na data de fechamento do edital.
Treinar, o máximo possível, as peças prático-profissionais que podem ser arguidas pela banca, seguindo um modelo de redação equivalente ao que normalmente é apresentado no espelho de correção da prova. Para isso, serão disponibilizados muitos casos concretos com correção em sala de aula.
Ao longo das aulas, orientamos o passo a passo da redação de todas as peças , indicando desde o endereçamento até a datação, passando pela exposição dos fatos, arguição de preliminares, apresentação da tese principal e demais teses de mérito, pedidos cabíveis e demais elementos aplicáveis.
Outro ponto importante é o treinamento de questões dissertativas. Também serão disponibilizadas no curso várias questões com correção em sala, para que o aluno tenha experiência na hora da prova e consequente tranquilidade.
5 – É indispensável, ainda, que o aluno não deixe dúvidas, por mais bobas que possam parecer.
Todos os nossos alunos dispõe da ferramenta exclusiva do Sua Mensagem para sanar eventuais dúvidas que possam surgir ao longo dos estudos. As perguntas são enviadas diretamente na área do aluno e respondidas pela equipe de Direito Administrativo no menor intervalo de tempo possível.
6 – Serão disponibilizados para todos os alunos, 5 simulados, como forma de treinamento para prova. É muito importante que todos esses simulados sejam feitos, após o aprendizado de todas as peças. Eles vão inspirando mais confiança ao aluno que, na hora da prova, não vai estar em situação inusitada, haja vista já ter passado por situação similar.
Por fim, é importante ressaltar que todas as aulas estão atualizadas com as inovações legislativas e jurisprudenciais, sempre tão importantes na segunda fase de Direito Administrativo, dando ao aluno um conhecimento amplo da matéria, entendendo como raciocinar os institutos ligados a cada um dos temas.
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