Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

TJ DFT: edital para Analista e Técnico em 2021!

Rayssa Leal
Por:
Publicado em 13/10/2020, às 10:53

Atenção, concurseiros de Tribunais! O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJ DFT) estuda a realização de um certame em 2021 para os cargos de Analista Judiciário e Técnico Judiciário!

 

Aprovação da PLOA 2021

Com a aprovação do Projeto de Lei Orçamentária para o ano de 2021 no DF, com a indicação 111 vagas para provimento no TJ DFT, é grande a expectativa para que um edital saia em breve!

Dentre as mais de 50 mil vagas previstas para concursos públicos no Distrito Federal, há a previsão de mais de 100 vagas para os cargos de Técnico e Analista Judiciário.

 

Certame em 2021

O TJ DFT estuda agora a possibilidade de divulgação de um edital em 2021, com a abertura de vagas para nível médio (Técnico Judiciário) e nível superior (Analista Judiciário).

Conforme informações prestadas pela Assessoria de Imprensa do Tribunal, existem estudos em andamento. A Assessoria reforçou, ainda, a necessidade de adequar a força de trabalho atual do tribunal às inovações legislativas e jurisprudenciais. Confira:

“O entendimento da presidência do TJDFT repousa na necessidade de adequação da força de trabalho do tribunal, no sentido de conjugar o quantitativo de cargos das carreiras judiciárias, bem como as respectivas áreas de atuação e especialidades, às novas formas de execução das atividades e da prestação de serviços, impostas pelas sucessivas inovações legislativas e tecnológicas.”

435 cargos vagos no Tribunal

Segundo informações disponíveis no Portal da Transparência do TJ DFT, há atualmente 435 cargos vagos, sendo 224 para Analista Judiciário e 211 para Técnico Judiciário.

Isso reforça ainda mais a expectativa para um novo certame em breve, já que o último aconteceu em 2015 e há uma alta taxa de vacância.

 

Último concurso TJ DFT

O concurso realizado em 2015 ofertou 80 vagas para os cargos de Técnico e Analista Judiciário. O certame, que foi organizado pela banca Cebraspe, teve 120 questões na prova objetiva, abarcando conhecimentos básicos (50 questões) e conhecimentos específicos (70 questões).

As questões de conhecimentos básicos, na ocasião, trouxeram questões de Língua Portuguesa, Noções de Informática, Ética no Serviço Público e Atualidades.

 

Preparação antecipada

Com as expectativas aumentando para a realização desse concurso, é hora de iniciar a preparação direcionada, otimizando e intensificando os estudos!

Apoiado em um estudo assertivo e nutrido pelo conhecimento repassado por Membros da Carreira, você conquistará sua aprovação de forma acelerada!

Estude com quem entende do assunto e possui vasta experiência no mundo dos concursos públicos!

 

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Rayssa Leal
Por:
Autor

Analista de Conteúdos CERS. Estudante de Direito na Universidade Federal de Pernambuco. Aprovada no 35º Exame de Ordem.

Tags relacionadas:

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a