TCE SP prevê concurso para 2017
O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo deu o primeiro passo para abertura de concurso com a divulgação da comissão interna responsável pela organização da seleção.
Serão oferecidas vagas para os cargos de Agente da Fiscalização e Agente de Fiscalização – Administração. O número de vagas ainda não foi divulgado.
O certame exige nível superior em áreas específicas e os salários podem chegar a R$ 8 mil. A expectativa é que o concurso seja realizado ainda no segundo semestre de 2017.
O último concurso foi realizado pela Fundação Carlos Chagas, em 2012, e ofereceu 83 vagas. A prova objetiva foi composta por 80 questões de conhecimentos gerais e específicos.
Cargos
Agente da Fiscalização Financeira – Administração
Prestar serviços internos e externos nas áreas da administração de pessoal, de materiais, de transportes, de comunicações, de finanças e orçamento, biblioteca, e executar atividades didáticas pedagógicas que exijam conhecimentos específicos da área educacional e recreativa de convivência infantil ou nas áreas de saúde, assistência social e nutricional, executar e acompanhar atividades rotineiras que exijam conhecimentos específicos e outras atividades correlatas, podendo, a critério da Administração, prestar serviços exclusivamente em sua área de formação.
Agente da Fiscalização Financeira
Prestar serviços internos e externos no âmbito da fiscalização contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial do Estado e dos seus Municípios, exceto o da Capital, e das respectivas entidades da administração direta e indireta.
Guia de estudo para concursos na área fiscal – CLIQUE AQUI
Descubra todas as oportunidades das carreiras fiscais, afaste o medo da concorrência, e entenda as características das provas. Depois de você descobrir que este é o seu caminho, aprenda a elaborar uma estratégia de estudos campeã, a identificar as disciplinas fundamentais e de maior peso, e a administrar o tempo de preparação com um bom planejamento.
São orientações e técnicas de estudos elaboradas por quem conhece bem a prática da Legislação Tributária e possui ampla experiência em concursos da área fiscal.
Com este guia de estudos você irá ampliar o seu desempenho na preparação e otimizar seus resultados rumo à aprovação.
Boa Leitura!
Confira os 10 passos para a sua aprovação:
1. Uma preparação e muitas oportunidades
2. Não se deixe levar pelos números
3. O direito de errar na prova
4. Uma disputa de você contra você mesmo
5. Iniciando uma estratégia campeã pelas disciplinas fundamentais
6. O “pulo do gato” das disciplinas de legislação tributária
7. Administração dos estudos para a área fiscal
8. Fechamento do balanço dos exercícios
9. Um equilíbrio fundamental para o alto rendimento nos estudos para a área fiscal
10. Um estudo de caso de planejamento de estudos para auditor fiscal de tributos
Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques