Reprovação recorde na 2ª Fase aumenta demanda por recursos OAB 39
Uma Reprovação recorde na 2ª Fase do 39º Exame de Ordem. Um dos maiores especialistas do Brasil na prova da OAB, o professor Renato Saraiva não escondeu sua preocupação diante dos 66% de examinandos que foram reprovados pela FGV no Exame 39. O jurista alertou para a necessidade urgente da interposição de recursos e comentou sobre alunos que, mesmo colocando respostas idênticas ao espelho de correção não tiveram os pontos computados.
Leia também: Recurso OAB 39: a esperança para os mais de 60% que foram reprovados
Confira o comentário do professor Renato Saraiva:
Leia mais: Concurso CNU pode gerar esvaziamento de órgãos
Reprovação recorde na 2ª Fase: erros de correção
Ainda de acordo do Renato, vários alunos procuraram o CERS OAB preocupados por conta de erros materiais, o que muitos chamaram de “péssima correção da prova”.
“Estou espantado com a quantidade de reprovados e com os inúmeros casos de alunos nossos que responderam à prova de acordo com espelho mas mesmo assim se deram mal. Isso demonstra erro material e certamente teremos uma enxurrada de recursos”, diz Renato Saraiva.
Erros de correção: Reprovação recorde na 2ª Fase
Vários alunos tiveram questões zeradas, porém colocaram parte da resposta, o que deveria ser pontuado pela FGV na composição da nota. Sem falar em repostas idênticas ao espelho e que não foram consideradas pela correção feita pela banca.
Confira dicas para Recursos OAB:
Prazo de Recurso OAB 39
Como o resultado divulgado é apenas preliminar, os examinandos ainda poderão entrar com recurso das 12h de 15 de fevereiro de 2024 às 12h de 18 de fevereiro de 2024, conforme previsto no edital de abertura, por meio da página de acompanhamento do certame.
Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques