Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

Publicada a súmula 605 do STJ sobre superveniência da maioridade penal

Avatar de
Por:
Publicado em 19/03/2018, às 15:59

O Superior Tribunal de Justiça publicou a súmula 605, que trata da superveniência da maioridade penal. Atualize seu material de estudo:

Súmula 605: “A superveniência da maioridade penal não interfere na apuração de ato infracional nem na aplicabilidade de medida socioeducativa em curso, inclusive na liberdade assistida, enquanto não atingida a idade de 21 anos”.

A súmula foi aprovada durante a Terceira Seção do STJ. Ministros da Quinta e Sexta Turmas, especializadas em Direito Penal, foram reunidos pelo colegiado, órgão responsável pela aprovação dos enunciados sumulares nesse ramo do direito.

A súmula trata-se de um resumo dos entendimentos que foram consolidados nos julgamentos e serve para a orientação da comunidade jurídica a respeito da jurisprudência do tribunal.

Agora, o enunciado deverá ser publicado mais três vezes no Diário da Justiça Eletrônico. As publicações deverão ser realizadas em breve, de acordo com o artigo 123 do Regimento Interno do STJ.

 

Você pode se interessar por: Da desconsideração da personalidade jurídica

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Avatar de
Por:

Tags relacionadas:

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a