PGE SE: dicas para o dia da prova
É neste domingo, dia 22 de Outubro, que você irá realizar a prova do concurso para ingressar na Procuradoria Geral do Estado de Sergipe.
Nesta reta final, é importante que você relaxe um pouco a mente e mantenha o equilíbrio para que o nervosismo não tome conta do seu raciocínio na hora da resolução das questões. Confie na sua dedicação aos estudos e siga em frente!
Confira algumas dicas que podem ajudar bastante:
– Durma cedo no dia anterior.
– No dia da prova, saia de casa com antecedência.
– Faça um check list dos documentos que precisa apresentar no local de prova.
– Não esqueça de levar caneta azul ou preta. Leve mais de uma, para o caso de alguma falhar.
– Leve água e alimentos que possam ser ingeridos com facilidade, como uma barrinha de cereal, por exemplo.
– Durante a prova, fique ligado no tempo para não perder a hora de entregar o gabarito.
Nós lhe desejamos uma ótima prova!
INFORMAÇÕES SOBRE O CONCURSO:
A Procuradoria-Geral do Estado de Sergipe (PGE SE) retomou o concurso para o cargo de procurador do Estado. O certame havia sido suspenso em maio, alguns dias após a publicação do edital, justificando a necessidade de revisão na expectativa de gastos para o relatório de gestão fiscal.
PGE SE reabre inscrições de concurso
O concurso da PGE SE oferece 5 vagas para o cargo de procurador, com salário de R$ 15.715,51, e carga horária de 30h semanais. Uma vaga é reservada aos candidatos com deficiência.
As insicrições devem ser realizadas entre os dias 8 e 28 de agosto de 2017, pelo site do Cespe/UnB. A taxa de participação custa R$ 176,00. Os interessados devem ter diploma de nível superior em Direito e registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Provas
De acordo com o novo cronograma, a prova objetiva com 100 questões deve ser aplicada no dia 22 de outubro de 2017, no turno da manhã. Já a etapa subjetiva será realizada em 3 de dezembro, em Aracaju/SE.
Atribuições
Entre as atribuições do cargo está exercer a representação judicial e a consultoria jurídica do Estado de Sergipe; desempenhar com zelo e presteza os serviços a seu cargo e os que, na forma da lei, lhe forem atribuídos pelo Procurador-Geral; observar sigilo profissional quanto às matérias dos procedimentos em que atuar; zelar pelos bens públicos confiados à sua guarda; representar ao Procurador-Geral sobre irregularidades no âmbito da Administração do Estado; sugerir ao Procurador-Geral a adoção de medidas para o aperfeiçoamento dos serviços do órgão; além de desempenhar os deveres comuns atribuídos aos servidores públicos.
PGE SE suspende concurso
Nesta quinta-feira (25), a Procuradoria-Geral do Estado de Sergipe (PGE SE) publicou, no Diário Oficial, a SUSPENSÃO do concurso público anunciado na semana passada. As inscrições estavam marcadas para começar em 30 de maio de 2017, pelo site do Cespe/UnB. O concurso para procurador exige a conclusão do curso de nível superior em Direito e registro na OAB. A seleção previa prova objetiva, prova discursiva (peça processual e consultiva) e avaliação de títulos.
Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques