Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

OS 5 APLICATIVOS ESSENCIAIS PARA TODO CONCURSEIRO

Avatar de David Melo
Por:
Publicado em 15/10/2021, às 14:32

A inovação digital é uma arma que deve ser utilizada por todos os concurseiros. Ao longo dos anos, foi possível perceber inúmeras mudanças no modo de estudar. As plataformas online são o melhor exemplo dessa passagem temporal. Aliado aos conteúdos de aulas e materiais, inúmeros aplicativos surgem com a intenção de facilitar o rendimento dos estudantes.

Dessa maneira, pensando em ajudar nossos concurseiros, elaboramos uma lista de 5 aplicativos essenciais para auxiliar o material que você vê só aqui no CERS. Vamos juntos conferir!

APP 1: Forest

Pensado para uma melhor otimização do tempo, o Forest é um aplicativo que ajudará o concurseiro a ficar longe de distrações como o celular. Enquanto o usuário fica longe do celular, o aplicativo faz com que plantas virtuais cresçam. Logo, a ideia do aplicativo é utilizar mecanismos de controle do foco. Nesse sentido, o que parece bobo não é tão bobo assim.

Além das árvores plantadas virtualmente, a partir da coleta de moedas, árvores também poderão ser plantadas no mundo real. Novamente a coleta de moedas depende da inatividade do celular. Por fim, são inúmeros relatos dos usuários que perceberam a partir do relatório do aplicativo mudanças efetivas na concentração de atividades.

Dessa forma, parece essencial aos concurseiros um aplicativo que melhore sua capacidade de concentração nos estudos. Vale a pena conferir!

APP 2: Partiu Revisar

O segundo aplicativo da nossa lista é específico para revisões. Baseado nos estudos sobre curva do esquecimento, o app acompanha e programa revisões periódicas. Dessarte, a curva do esquecimento é uma fórmula que identifica os pontos temporais da memória. Dessa maneira é possível mapear em quanto tempo é necessário elaborar uma revisão para não esquecer o conteúdo. É justamente dessa forma que o aplicativo funciona programando revisões a cada 7, 15 dias e 1 mês.

APP 3: Concursos de Bolso

O terceiro aplicativo da lista é excelente para resolução de questões. O “concursos de bolso” é um app recheado de questões comentadas da maioria das carreiras. Bastante intuitivo e fluido, é possível por meio dele resolver e ter acesso ao gabarito e comentário instantâneo de questões de concurso. Dessa forma, o app pode ser utilizado quase como um “quiz” ou “joguinho” de conhecimentos. Logo, essa é mais uma dica de aplicação interessantes para concurseiros.

APP 4: Trello

Continuando a nossa lista, o quarto aplicativo é bastante conhecido e trata-se do Trello. Esse aplicativo é essencial para a manutenção de uma organização das atividades e estudos. A princípio esse app pode ser identificado como um gerenciador de projetos. Por meio dele é possível gerenciar telas e quadros de organização das tarefas que necessitam ser realizadas durante o dia. Estratégia de estudos é um tema recorrente aqui no BLOG CERS, e esse app é uma ótima forma de exercer todas as dicas de planejamento estratégico nos estudos.

APP 5: SimpleMind Lite Maps

O último aplicativo da nossa lista é essencial para quem gosta de estudar por mapas mentais. O SimpleMind Lite Maps é uma plataforma específica para a elaboração de mapas de revisão. O app possui uma interface de vários layouts tornando simples a produção desses materiais. É possível aprender desde a elaboração desses mapas organizando suas próprias referências de estudo.

Gostou do Nosso Conteúdo?

Chegamos ao fim da nossa lista. A rede de aplicativos que podem ser utilizados é bastante variada. Assim, procuramos abordar apps voltados a diferentes métodos de auxílio. Veja mais dicas sobre concursos públicos aqui.

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Avatar de David Melo
Por:
Autor

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a