Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

O que um lutador de artes marciais e um concurseiro têm em comum?

Avatar de Manoela Moreira
Por:
Publicado em 30/11/2018, às 08:00 Atualizado em 30/11/2018 às 09:33

Se você estiver se preparando para concursos públicos ou OAB, confira a dica que vai lhe dar aquela força nos estudos! Entenda as técnicas utilizadas por um lutador de artes marciais e um concurseiro para conquistar a sua tão sonhada aprovação. Preparação, foco, força, desafio, luta e perseverança são pontos importantes para se chegar na vitória.

 

Confira abaixo 7 pontos em comum entre lutadores e concurseiros:

Preparação

Os dois precisam se preparar, estudar o oponente ou a organizadora do concurso, garantir que a técnica esteja aprimorada. Ambos também não podem deixar de lado a preparação física e psicológica.

 

Foco

Atenção e dedicação total ao objetivo – seja a luta ou a prova – é outro ponto em comum entre lutador e concurseiro. Os dois precisam ter o foco no que desejam. Isso também reforça a necessidade da preparação correta.

 

Força

Apesar de um precisar da força física e o outro da força intelectual, ambos têm a força como o principal aliado para alcançar o objetivo.

 

Desafio

Se inscrever para um concurso é buscar um desafio. Enquanto o lutador busca um oponente mais forte ou o que possui o cinturão, o concurseiro enfrenta a prova por um cargo dos sonhos ou o salário desejado, competindo com milhares de concorrentes.

 

Luta

Os dois possuem o momento do embate – seja a luta ou a prova. O que importa é estar preparado, focado e pronto para a disputa. Nessa hora, nada mais importa. É partir para cima e dar o seu melhor.

 

Perseverança

A trajetória de lutadores e concurseiros não é feita apenas de triunfos. As derrotas, no entanto, não significam desistência. Assim como Cigano, que vai atrás do cinturão que havia perdido, os concurseiros precisam encarar as eventuais derrotas como novos desafios.

 

Vitória

Claro que o objetivo de lutadores e concurseiros é a vitória sempre. E os melhores são aqueles que se destacam, persistem e mantêm o foco no troféu.

 

Você pode se interessar por: Promoção Nocaute traz descontos imperdíveis!

 

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Avatar de Manoela Moreira
Por:
Jornalista

Tags relacionadas:

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a