Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

O que fazer na semana da Prova da OAB?

Avatar de Camylla Santos
Por:
Publicado em 30/01/2020, às 18:20 Atualizado em 30/01/2020 às 19:31

Atenção OABeiros, falta pouco mais de uma semana para a prova objetiva da OAB! Segundo o calendário divulgado pela FGV, os locais de prova serão divulgados nesta segunda-feira, 03/02.

Consulte com antecedência o seu local de prova, para evitar imprevistos e tumultos no dia da avaliação. Também é muito importante ler o edital com atenção.

Fique atento, pois as provas acontecem no próximo domingo, 09/02, e respeitam o horário de Brasília. Principalmente os candidatos que moram em cidades com fuso-horário diverso, devem ficar atentos ao horário de fechamento dos portões. 

Para a sua aprovação, é necessário acertar 40 das 80 questões. Cabe ressaltar que a aprovação na fase objetiva é requisito para realização da segunda fase e posterior inscrição nos quadros da OAB.

Pensando na semana pré-prova, preparamos algumas dicas para os momentos antes da avaliação.

Conheça o seu local de prova 

Antecipadamente, conheça o seu local de prova. Planeje rotas, trace o melhor caminho, cronometre o tempo necessário ao deslocamento (considere o local de acesso e o trânsito). Seja de transporte público ou particular, sair mais cedo é sempre a melhor opção.

Resolva questões

Nos dias que antecedem a prova, é essencial dar aquela última carga na preparação. Uma das formas é resolvendo questões. O candidato pode até dominar o conteúdo teórico, mas o Exame de Ordem exige mais que isso. 

É necessário conhecer a forma como os assuntos são cobrados. Resolver questões das provas anteriores da FGV é uma ótima ferramenta para isto. Assim, você irá se familiarizar com o estilo da prova e sua linguagem.

Para isso, nós da equipe CERS oferecemos gratuitamente o App OABeiro. Este aplicativo foi produzido com o intuito de otimizar seus estudos e conta com inúmeras provas anteriores. 

Mantenha o controle emocional

Pressão da família, dos amigos, dos professores, de todos os lados. Ouvir que alguém passou de primeira não vai ajudar em nada. Então, não é hora de dar atenção à opinião alheia. Deve-se focar na sua aprovação e controlar a ansiedade.

Descanse

O momento antes da realização da prova é de relaxar, descansar e se alimentar bem. Não é o momento de cair na pressão de amigos ou da família. É tempo de reservar um momento para si.

 

Para impulsionar ainda mais sua preparação, confira dicas totalmente gratuitas no Reta Final. São inúmeras transmissões para a OAB, com a nossa equipe de professores.

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Avatar de Camylla Santos
Por:
Autor

Tags relacionadas:

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a