TRE SP tem 253 cargos vagos
Tempo estimado de leitura: 3 minutos
O Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo tem, pelo menos 120 cargos vagos, segundo o seu portal da transparência. Esses cargos serão transformados em vagas para a realização do Concurso TSE Unificado. O TRE SP tem 48 postos de técnico judiciário e 72 de analistas judiciários.
Leia também: Concurso Unificado TREs pode ter aumento de vagas
TRE SP divulga cargos vagos
No próximo dia 17 de agosto, o TSE vai realizar uma reunião presencial com todos os diretores gerais do Tribunais Regionais Eleitorais do Brasil. O evento ocorrerá no Espirito Santo e, na ocasião, o TSE deverá informar aos dirigentes que o concurso não será mais unificado e caberá a cada TRE fazer a sua seleção. A razão, segundo minuciosa apuração do nosso blog, é a alegação das bancas organizadoras de que não existe tempo hábil para a realização do certame dentro do cronograma estabelecido pelo TSE.
O último concurso TRE SP
O último edital de concurso TRE SP foi realizado em 2016. Na ocasião, o órgão ofertou vagas para Analista e Técnico Judiciário em diversas especialidades. A vigência do concurso foi até 06 de fevereiro de 2023.
Concurso TSE: Como fica agora?
Com a confirmação, em agosto, de que o concurso não será mais unificado, milhares de candidatos estão se perguntado como fica o certame a partir desta mudança. O momento é de manter a calma e seguir estudando.
“É claro que a notícia, em um primeiro momento, assusta os concurseiros. Mas, no fundo, é uma boa informação. Ao invés de um único edital, poderemos ter 27 editais. Mutos inclusive já estão adiantados, como por exemplo, os TRE’s de Minas Gerais, Pernambuco e Ceará, que inclusive já começou a formar a comissão que ficará responsável pelo concurso. Portanto, siga estudando normalmente”, orienta o professor e fundador do CERS Cursos Online, Renato Saraiva.
Renato Saraiva
Novo cronograma
Infelizmente, ainda precisamos esperar até o dia 17 de agosto, quando o TSE deverá informar que o concurso TSE não será unificado, para que os Tribunais Regionais comecem a organizar seus próprios cronogramas. Até lá, sigam estudando e acelerando o ritmo de preparação, pois nos próximos meses, de certo, teremos editais de vários TRE’s.
Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques