Tempo estimado de leitura: 3 minutos
Novo Concurso TJ SP para escreventes já está com edital em andamento. Esta é a segunda seleção do Tribunal de Justiça de São Paulo para a carreira este ano, ofertando 60 vagas para seis comarcas diferentes na Grande SP, sendo dez para cada. O regime de contratação é o estatutário, que assegura estabilidade. Vamos saber mas detalhes sobre as vagas e atribuições do cargo.
Leia também: Candidata em recuperação de cesariana poderá remarcar TAF
Novo Concurso TJ SP para escreventes: cidades e vagas
São seis cidades localizadas na Região da Grande São Paulo. Cada uma das comarcas vai receber 10 novos servidores escreventes. Confira:
São Bernardo do Campo – 10 vagas
Santo André – 10 vagas
Osasco – 10 vagas
Guarulhos – 10 vagas
Mogi das Cruzes – 10 vagas
Itapecerica da Serra – 10
Atribuições da carreira
A carreira de quem for aprovado no novo Concurso TJ SP para escreventes exige o nível médio completo e tem ganhos de R$5.480,54, além de auxílio alimentação, auxílio saúde e vale transporte. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais.
Confira a seguir algumas atribuições do escrevente do TJ SP:
– realizar atividades relacionadas à organização dos serviços que envolvam as funções de suporte técnico e administrativo às unidades do Tribunal de Justiça
– dar andamento em processos judiciais e administrativos
– atender ao público interno e externo
– elaborar e conferir documentos
– controlar a guarda do material de expediente
– atualizar-se quanto à legislação pertinente à área de atuação e normas internas
Como se inscrever
As inscrições para o novo Concurso TJ SP para escreventes serão até o dia 05 de maio, pelo site da Fundação Vunesp. Basta acessar o portal da banca e preencher o formulário com todos os dados para a cadastro, de forma completa e atualizada. Em seguida, o participante deve imprimir o boleto bancário e quitar o valor da taxa de inscrição, que é de R$81 para todos.
Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques