Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Quem for aprovado no novo Concurso PC SP terá reajuste na remuneração. A proposta de reajuste salarial para policiais de São Paulo já está em tramitação na Assembleia Legislativa do Estado de SP (Alesp). O governador Tarcísio de Freitas protocolou o pedido de aumento salarial dos profissionais das Forças de Segurança Pública.
Leia também: Advogado preso por tentar fazer prova da OAB em lugar de outra pessoa
Novo Concurso PC SP terá reajuste na remuneração
Se aprovado, o reajuste vai beneficiar mais de 150 mil agentes, que atuam nas forças estaduais de segurança, incluindo quem está na ativa nas polícias Civil, Militar, Técnico-Científica e Corpo de Bombeiros, além dos aposentados e pensionistas.
Fala do governador
Sobra o Novo Concurso PC SP, que terá reajuste na remuneração, o governador ressaltou o objetivo de reforçar a segurança do estado.
“Nosso foco é melhorar a questão da segurança e, para isso, vamos empregar tecnologia e reforçar os efetivos. Mas não adianta contratar e não conseguir preservar os profissionais. Isso tem a ver com um dos componentes de valorização profissional, que é a questão salarial. Para isso, estamos enviando o projeto de recomposição salarial para as polícias”, ressaltou o governador.
Tarcísio de Freitas
Governador em sintonia com os policiais
Em sua rede social, Tarcísio elogiou a atuação dos policiais. “A todos, a minha continência pelo trabalho realizado”, postou. Ele entregou o projeto que reajuste o salário dos servidores da segurança pessoalmente aos deputados. Espera-se que a tramitação seja breve na casa legislativa para assim confirmar o reajuste na remuneração.
Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques