Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

Concurso PC MG tem novo edital anunciado

Joffre Tenorio
Por:
Publicado em 05/09/2023, às 19:02 Atualizado em 20/09/2023 às 16:19

Vem concurso PC MG ainda em 2023. Quem confirmou a informação foi a chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, delegado-geral Joaquim Francisco Neto e Silva. O gestor anunciou que o planejamento para um novo Concurso PC MG está em fase de conclusão. De acordo com ele, ainda em 2023 será publicado um novo edital e a nomeação dos aprovados nos últimos concursos.

Leia também: Como será o concurso nacional unificado?

Concurso PC MG tem edital anunciado

Segundo o chefe, sobre a possibilidade de realização de um novo Concurso PC MG: “A Polícia Civil está encerrando a formalização de um plano de provimento de cargos. Portanto, ainda neste ano, seguramente, conforme já ressaltado pelo nosso vice-governador Mateus Simões, nós teremos nomeações e, inclusive, concursos. Aguardem pelas boas e novas notícias”, disse.

Ainda não se sabe a oferta de vagas

Mesmo confirmando o edital de Concurso PC MG, o delegado, entretanto, não informou o número de vagas bem como os cargos e carreiras contempladas nos próximos concursos. Recentemente, o vice-governador de Minas Gerais falou sobre o compromisso do Estado em realizar concursos regulares para recompor as forças de Segurança. Segundo o gestor, a ideia é nomear 2.500 policiais civis ao longo dos quatro anos de governo.

Último concurso PCMG

Em 2021, o governo de Minas abriu concursos para carreiras policiais e para a área administrativa da Polícia Civil. Para as carreiras policiais, os certames ofertaram 519 vagas de nível superior. Os salários iniciais chegaram a R$12 mil. Em breve teremos mais detalhes sobre vagas, cargos e vencimentos do novo edital de concurso PC MG.

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

 

Joffre Tenorio
Por:
Autor

Jornalista e professor. Conteudista do CERS e Portal Exame de Ordem. Consultor de Comunicação da Associação Nacional de Apoio aos Concursos Públicos e Exames - ACONEXA. Vencedor por três vezes do Prêmio Nacional Allianz Seguros de Jornalismo, ganhador da Medalha do Mérito Jornalístico da Polícia Militar e Corpo de Bombeiro Militar de Pernambuco e atuando na produção de conteúdo sobre concursos, educação e área jurídica desde 2009.

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a