MENU

Todas as regiões

FECHAR

Novo Concurso INSS Perito poderá ter edital até junho de 2024

Por:
Publicado em 25/01/2024, às 06:36 Atualizado em 29/01/2024 às 07:57

Um novo concurso INSS Perito é muito aguardado e tem tudo para ser realizado até junho de 2024. A previsão é de que a seleção ofereça entre 650 e 660 vagas para o cargo de perito médico. A informação sobre o novo Edital do Instituto Nacional do Seguro Social foi divulgada pelo próprio ministro da Previdência, Carlos Lupi.

Leia também: Novo Concurso INSS programado para 2024

Novo Concurso INSS Perito

Em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, o Ministro Lupi divulgou mais detalhes sobre o futuro concurso. De acordo com ele, a previsão inicial é de que a seleção seja destinada ao provimento de vagas para cidades distantes das capitais. Tal medida será adotada para superar o déficit encontrado pelo país.

Onde vão trabalhar os aprovados

Os aprovados no Novo Concurso INSS Perito deverão permanecer por, no mínimo, dez anos na localidade escolhida.

“Quem fizer o concurso da Previdência vai ter que ficar pelo menos dez anos no seu órgão. Ser médico é um sacerdócio. No processo da qualificação vai constar a necessidade do período que esse médico perito terá de ficar”, comentou.

A carreira

A carreira de perito médico federal é vinculada à Subsecretaria de Perícia Médica Federal e tem como requisito o nível superior em Medicina mais o registro regular no Conselho Regional de Medicina.

Salários

O vencimento inicial atual da carreira é de R$16.533,99, considerando o salário inicial da jornada de 40 horas, com o reajuste do governo mais o auxílio alimentação de R$658 e a Gratificação de Desempenho de Atividade de Perícia Médica Previdenciária, no valor de 100 pontos. Esse é o salário de quem for aprovado no Novo Concurso INSS Perito

Aprovados no último concurso INSS

Após confirmar novo edital para peritos médicos, Lupi ainda reforçou, mais uma vez, a intenção de convocar aprovados do cadastro reserva do edital de 2022. Além das mil vagas imediatas da seleção, o INSS tem autorização para convocar 250 excedentes, restando 1.894 aprovados na lista.

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques