Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

Novo Concurso INSS com 9.229 vagas? Entenda!

Rayssa Leal
Por:
Publicado em 04/08/2023, às 09:36 Atualizado em 04/08/2023 às 09:43
Novo Concurso INSS Perito

Atenção, concurseiros! Em publicação feita no Diário Oficial da União dessa sexta-feira (04/08), reforçou-se a necessidade de um grande número de servidores para o INSS. Entenda tudo a seguir!

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Entenda a Resolução

Na edição nº 148 do Diário Oficial da União, uma notícia animadora para aqueles que sonham em ser servidores do INSS! Assinada pelo Ministro da Previdência Social Carlos Lupi, apontou-se o seguinte:

“Art. 3º Consignar a necessidade de realização de concurso público e de contratação de 7.655 servidores da carreira do Seguro Social INSS e de 1.574 servidores da carreira de Perito Médico Federal, para garantir a melhoria do atendimento pela previdência social, e da execução das políticas públicas.”

A Resolução diz respeito à Proposta Orçamentária da Previdência Social para o exercício de 2024, relativa às despesas obrigatórias do Fundo do Regime Geral de Previdência Social.

Déficit de Servidores

Vale ressaltar que há ainda um concurso em andamento para o INSS. Todavia, é possível perceber que o órgão já tem se organizado para a realização de novos certames, especialmente em virtude do alto déficit de servidores na autarquia.

De acordo com informações da Federação Nacional dos Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (FENASPS), atualmente há uma vacância de 23 mil servidores no INSS, contando com pouco mais de 19 mil servidores em atividade.

É hora de intensificar a preparação, concurseiros, pois um novo Concurso INSS pode acontecer muito em breve! Por isso, fique ligado em nosso blog para não perder nenhuma notícia.

Leia também: Quais TRE’s têm concursos válidos no Brasil?

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Rayssa Leal
Por:
Autor

Analista de Conteúdos CERS. Estudante de Direito na Universidade Federal de Pernambuco. Aprovada no 35º Exame de Ordem.

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a