Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

Quais TRE’s têm concursos válidos no Brasil?

Joffre Tenorio
Por:
Publicado em 03/08/2023, às 15:30 Atualizado em 03/08/2023 às 16:41
Concurso TSE: Futuro será definido esta semana

Quais TRE’s têm concursos válidos no Brasil? A pergunta aguça a curiosidade de milagres de concurseiros, principalmente após a informação, apurada por nosso blog, de que o concurso TSE não será mais unificado. Desta forma, cada Tribunal Regional Eleitoral fará o seu concurso de forma individualizada. Mas, alguns TRE’s ainda possuem certames em andamento, dentro do prazo de validade, e só devem abrir novo edital após a conclusão destes.

Leia também: Como fica o concurso TSE?

Quais TRE’s têm concursos válidos no Brasil?

Precisamente, dos 27 Tribunais Regionais do Brasil, temos quatro que ainda não concluíram seus últimos certames e seguem com os concursos na validade.

Estes TRE’s têm concursos válidos:

TRE PA – Validade final: 08/2024

TRE PR – Validade final: 02/2024

TRE RJ – Validade final: 11/2023

TRE TO – Validade final: 08/2024

Concurso não será unificado?

No próximo dia 17 de agosto, o TSE vai realizar uma reunião presencial com todos os diretores gerais dos Tribunais Regionais Eleitorais do Brasil. O evento ocorrerá no Espirito Santo e, na ocasião, o TSE deve informar aos dirigentes que o concurso não será mais unificado e caberá a cada TRE fazer a sua seleção. A razão, segundo minuciosa apuração do nosso blog, é a alegação das bancas organizadoras de que não existe tempo hábil para a realização do certame dentro do cronograma estabelecido pelo TSE.

Novo cronograma

Infelizmente, ainda precisamos esperar até o dia 17 de agosto, quando o TSE deverá informar que o concurso TSE não será unificado, para que os Tribunais Regionais comecem a organizar seus próprios cronogramas. Até lá, sigam estudando e acelerando o ritmo de preparação, pois nos próximos meses, de certo, teremos editais de vários TRE’s. TRE’s têm concursos válidos.

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Joffre Tenorio
Por:
Autor

Jornalista e professor. Conteudista do CERS e Portal Exame de Ordem. Consultor de Comunicação da Associação Nacional de Apoio aos Concursos Públicos e Exames - ACONEXA. Vencedor por três vezes do Prêmio Nacional Allianz Seguros de Jornalismo, ganhador da Medalha do Mérito Jornalístico da Polícia Militar e Corpo de Bombeiro Militar de Pernambuco e atuando na produção de conteúdo sobre concursos, educação e área jurídica desde 2009.

Tags relacionadas:

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a