Novo Concurso AFT: aprovados já devem ser nomeados em 2024
O Novo Concurso AFT está certamente entre os mais esperados de 2023 dentro do CNU. A boa notícia é que o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) já se organiza internamente para receber os novos servidores, que serão aprovados e em seguida empossados após a conclusão do certame. Segundo o órgão, os novos Auditores Fiscais do Trabalho “deverão ingressar na carreira em 2024”.
Leia também: Concurso AFT 2023: Grupo de Trabalho para edital tem prazo chegando ao fim
Novo Concurso AFT: a chegada dos aprovados
O MTE segue em intensa preparação visando a chegada dos aprovados no edital de concurso que se avizinha. Um pregão está sendo conduzido pela Central de Compras com o objetivo de adquirir equipamentos eletrônicos para a ocupação desses futuros concursados. O MTE, inclusive, listou todas as necessidades, após a realização de um estudo técnico preliminar.
Movimentações internas no MTE
De acordo com a pasta, a movimentação interna é importante para conseguir receber a nova força de trabalho com mais auditores.
“Esses novos servidores deverão ingressar na carreira em 2024 e a Secretaria de Inspeção do Trabalho – SIT não dispõe desses equipamentos para utilização”, informa.
MTE
A espera do Edital
O edital do novo concurso AFT tem prazo máximo para ser publicado até o dia 13 de dezembro, seguindo a portaria que autoriza a realização do certame. Já as provas deverão ocorrer dois meses após a divulgação do documento. Já existe, dentro do MTE, a re4alização de concurso interno de remoção para os auditores-fiscais já atuantes. Geralmente, estas remoções dignificam a etapa que antecede o concurso externo e deve dar celeridade aos preparativos.
Novo Concurso AFT: vagas e salários
O Governo Federal autorizou a realização de um novo concurso AFT, com oferta de 900 vagas para a carreira de auditor-fiscal do trabalho, que é destinada a candidatos com nível superior em qualquer área. A remuneração atual é de R$ 23.579,71, já com o ajuste realizado pelo Governo Federal este ano e o auxílio alimentação de R$ 658.
Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques