Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

Novo Concurso AFT 2024: Quais os assuntos mais cobrados de Direito Administrativo

Joffre Tenorio
Por:
Publicado em 26/01/2024, às 11:02 Atualizado em 29/01/2024 às 08:08

Quais os assuntos mais cobrados no Novo Concurso AFT 2024. Seguimos com a nossa uma série de postagens sobre disciplinas relevantes para o estudo visando o Edital para Auditor Fiscal do Trabalho. O objetivo é trazer os temas mais importantes de matérias cobradas no certame. No post de hoje, os assuntos mais cobrados de Direito Administrativo para AFT.

Leia também: Saiba como estudar de forma eficiente para AFT

Novo Concurso AFT 2024: Quais os assuntos mais cobrados

Para se preparar adequadamente para o edital AFT, é essencial ter conhecimento sobre os principais temas abordados na prova. Dessa forma, é possível direcionar seus estudos e maximizar suas chances de aprovação. A seguir, destacam-se algumas áreas de Economia do Trabalho com temas que você deve priorizar em sua preparação.

Saiba mais: O que estudar para o Edital AFT

Direito Administrativo

Os assuntos mais cobrados

Extinção dos Atos Administrativos

Entes da Administração Indireta

Servidores Estatutários

Processo Administrativo Disciplinar

Concessão de Serviço Público

Parcerias Público-Privadas

Tempo, lugar e forma dos atos processuais

Caracterização dos atos de improbidade administrativa

Responsabilidade Civil do Estado

Poder de Polícia

Organização dos estudos

Lembre-se de organizar um cronograma de estudos eficiente, dividindo o tempo de forma equilibrada entre as disciplinas, revisões e resolução de exercícios. Ter disciplina, dedicação e utilizar materiais de qualidade são fundamentais para obter bons resultados no Novo concurso AFT 2024.

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Joffre Tenorio
Por:
Autor

Jornalista e professor. Conteudista do CERS e Portal Exame de Ordem. Consultor de Comunicação da Associação Nacional de Apoio aos Concursos Públicos e Exames - ACONEXA. Vencedor por três vezes do Prêmio Nacional Allianz Seguros de Jornalismo, ganhador da Medalha do Mérito Jornalístico da Polícia Militar e Corpo de Bombeiro Militar de Pernambuco e atuando na produção de conteúdo sobre concursos, educação e área jurídica desde 2009.

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a