Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

Mulher que teve ovário saudável retirado por erro médico será indenizada

Avatar de Gabryelle Araujo
Por:
Publicado em 09/11/2023, às 14:29

Uma mulher, que teve ovário saudável retirado por engano, receberá indenização de danos morais, com juros e correção monetária. Assim decidiu a 2ª Vara Cível de Araranguá, no Sul de Santa Catarina.

Erro médico

A mulher, que na época tinha 30 anos, após sentir dores abdominais, realizou exames e recebeu o diagnóstico que teria um nódulo em seu ovário esquerdo. Após iniciar o seu tratamento com medicamentos e não obter resultados positivos, foi indicada que a mesma teria que fazer, então, a cirurgia de retirada. Entretanto, houve uma falha e o médico acabou retirando o ovário saudável, deixando o ovário que obtinha o nódulo.

A descoberta do erro médico só aconteceu porque, após a cirurgia de retirada, a mulher continuou sentindo fortes dores em seu abdômen. Como consequência, a jovem acabou apresentando menopausa precoce, aos 30 anos, devido a falência prematura do órgão, constatada no laudo pericial.

Decisão

O juiz sentenciante destacou em sua decisão que o médico que realizou o procedimento teve a sua conduta submetida a análise pelo Conselho Nacional de Medicina de Santa Catarina, onde foi reconhecida a sua negligência no procedimento em que realizou.

O Magistrado condenou o médico também ao pagamento de R$ 584,65 por danos materiais, ligados ao que a autora utilizou na compra de medicamentos, e também aos gastos tidos com a segunda cirurgia que precisou ser feita. Aos valores deverão ser acrescidos juros e correção monetária.

Leia também: STF: separação judicial não é requisito para divórcio

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Avatar de Gabryelle Araujo
Por:
Jornalista

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a