MPSP: o que fazer na véspera do concurso?
A prova do concurso do Ministério Público do Estado de São Paulo será realizada no dia 30 de junho de 2019. Candidatos de todo o Brasil realizarão a primeira fase do certame para o cargo de promotor de justiça.
O concurso vai oferecer 80 oportunidades para o cargo de promotor de Justiça de São Paulo. São exigidos do candidato a graduação de nível superior em Direito e, no mínimo, três anos de atividade jurídica. A remuneração é de R$ 24.818,71.
Como você pretende revisar os assuntos do MPSP até a prova?
No período de 09 à 18 de julho, a equipe de professores do CERS transmitirá, ao vivo, aulas de revisão com um time de professores mais que experientes em concursos para a carreira jurídica.
As transmissões, que ocorrerão a partir das 19h (horário de Brasília), serão gratuitas. Caso você não possa acompanhar em tempo real, as aulas ficarão disponíveis até dia 21 de julho de 2019.
O aluno poderá assistir cada aula ONLINE até 03 (três) vezes.
Como vai ser o aulão?
Por meio de dicas e resolução de questões, os candidatos ao concurso irão revisar os pontos essenciais das principais disciplinas da prova objetiva. Será um momento especial com muito conhecimento e troca de energias positivas. Certamente, você vai partir para a prova com o conhecimento e as forças necessários à sua aprovação.
Quem são os professores do curso?
Lei Orgânica do MP: Ricardo Silvares (Promotor de Justiça do MPSP).
Direito Penal: Rogério Sanches (Promotor de Justiça do MPSP).
Processo Penal: Fábio Roque (Juiz Federal).
Direito Civil: Cristiano Chaves (Promotor de Justiça do MPBA).
Direito Processual Civil e Direitos Difusos e Coletivos: Maurício Cunha (Juiz de Direito do TJMG).
Direito Administrativo: Matheus Carvalho (Procurador da Fazenda Nacional).
Direito Constitucional: Guilherme Penã (Promotor de Justiça do MPRJ).
ECA: Ricardo de Sá (Juiz de Direito do TJPE).
Direitos Humanos: Alexandre Sanches (Advogado Criminal) .
Atenção:
Em função da disponibilidade dos professores e da necessidade do curso, poderão ocorrer eventuais substituições dos professores acima mencionados ou alteração no horário das aulas.
Veja abaixo a importância de revisar com quem entende do assunto:
Álvaro Nascimento é aluno do CERS e estuda para concursos de Magistratura e Ministério Público. Ele já participou de duas aulas de revisões feitas pelo CERS. Confira o depoimento do aluno sobre o tema:
“No aulão presencial em Porto Alegre, as dicas dos Professores foram fundamentais, em especial penal, português e constitucional. Já no aulão de Belo Horizonte, as dicas do Professor de Processo Civil caíram todas, nunca vi isso! Esses aulões presenciais são muito importantes, porque além do conteúdo didático, há o fator psicológico que é fortalecido nesses momentos. Sem exageros, é como se fôssemos para a prova com o professor do nosso lado”
Ficou interessado? Inscreva-se aqui!
Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques