Lawtechs - Notícias CERS

Lawtechs

Conheça as características desse instituto utilizado no âmbito do Direito Digital

Por:
Atualizado em 16/12/2020 - 18:40
Lawtechs

Para quem deseja se aprimorar na seara do Direito Digital, é válido saber todos os detalhes dessa ferramenta. Pensando em você, a equipe CERS desenvolveu esse material sobre um dos assuntos mais comentados: Lawtechs.

Você pode se interessar por:

– Atos administrativos.

– Parcerias Público-Privadas.

O termo é uma abreviação de Legal Technology – law (advocacia) e technology (tecnologia) – sendo utilizado para nomear startups que criam produtos e serviços de base tecnológica para melhorar o setor jurídico.

Dessa forma, tratam-se de empresas que desenvolvem soluções para facilitar a rotina dos advogados, conectar cidadãos ao direito e transformar a atuação do poder Judiciário.

Software de gestão para advogados e escritórios de advocacia, serviços que se baseiam em dados para facilitar acordos judiciais, plataformas que promovem o encontro do cliente com o advogado mais qualificado para seu caso, são exemplos de soluções que foram criadas por lawtechs brasileiras.

No curso Direito Digital e Tecnologia Jurídica do CERS, o professor Rodrigo Marques discorre de forma mais aprofundada acerca da Revolução Tecnológica, da LGPD e das Lawtechs.

Tags relacionadas: