Fachin é indicado para ministro do STF
Na última terça-feira (14), o advogado Luiz Edson Fachin foi indicado pela presidenta Dilma Rousseff para vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo nota da Presidência, Fachin “cumpre todos os requisitos necessários para o exercício do mais elevado cargo da magistratura do país”.
Ele conquistou notoriedade no meio jurídico por novas teses envolvendo direito civil e de família e vem sendo cotado para o Supremo Tribunal Federal desde 2010. Desde a aposentadoria de Joaquim Barbosa, em julho do ano passado, o Supremo Tribunal Federal atua com dez ministros, suscetível ao risco de empates nos julgamentos.
Advogado e professor titular de Direito Civil da Faculdade de Direito do Paraná, Luiz Edson Fachin também é professor visitante do King’s College, na Inglaterra, e pesquisador convidado do Instituto Max Planck, na Alemanha.
Aproveitamos a ocasião para relembrarmos a participação de Fachin no programa Papeando com Pamplona, do CERS TV. O tema da entrevista foi "Viver e Morrer com Dignidade", com discussões acerca da eutanásia.
CONFIRA: Papeando com Pamplona | Viver e morrer com dignidade
Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques