MENU

Todas as regiões

FECHAR

Esaf não realizará mais as primeiras etapas de concursos do Ministério da Fazenda!

Por:
Publicado em 03/10/2018, às 11:15 Atualizado em 30/10/2018 às 15:38

Os concursos públicos do Ministério da Fazenda e dos órgãos fazendários não terão mais a organização da Escola de Administração Fazendária (Esaf). A decisão foi tomada a partir da Resolução do Comitê Estratégico de Governança da Fazenda (CEG).

O documento informa que a Esaf se responsabilizará apenas pela contratação e fiscalização das bancas organizadoras que forem selecionadas para a elaboração das primeiras etapas de certames que estejam dentro da seara fazendária. Além disso, a publicação diz que a Esaf terá a responsabilidade de aplicar o curso de formação.

Inclusive, vale dizer que a decisão veio da necessidade da Esaf centralizar o foco, investindo no curso de formação.

Desta forma, não será mais responsabilidade da Esaf as provas objetivas e discursivas dos concursos públicos.

Confira o documento na íntegra:

 

Concurso Receita Federal

Você está se preparando para o concurso da Receita Federal?

Houve um novo pedido de vagas para o certame. Antes, foram solicitadas 2.083 vagas e, agora, o pedido passou para 5 mil. A informação veio de uma reunião realizada com o Ministério do Planejamento.

De acordo com o órgão, a Receita Federal possui um índice de déficit considerável no quadro de servidores públicos. Assim, a distribuição das vagas ficaria da seguinte maneira:

Analista Tributário: 3 mil vagas.

Auditor-fiscal: 2 mil vagas.

Está cada vez mais perto da abertura de concurso para a Receita Federal!

 

Preparação para concursos públicos da área fiscal

Se você estiver estudando para certames da área fiscal, vale muito a pena conferir o nosso e-book. Você terá acesso a um importante conteúdo gratuito com dicas valiosas do professor Alan Martins.

Fique por dentro conteúdo do guia fiscal:

– E-book: confira 10 passos para a sua aprovação com várias dicas valiosas sobre concursos públicos na área fiscal. Fique por dentro das disciplinas fundamentais e de Legislação Tributária.

– Plano de Estudos: tenha uma amostra de plano de estudos para se organizar e otimizar a sua preparação.

– Últimas provas: baseie-se nas últimas avaliações de certames da área Fiscal em diversos cargos com seus respectivos gabaritos e, dessa forma, se familiarize com a prova do seu concurso.

– Simulado: responda questões de todos os níveis para avaliar seus conhecimentos e saber se você está no caminho certo da aprovação.

Essa matéria foi relevante para você? Então continue acompanhando o nosso Portal de Notícias. Todos os dias publicamos informações sobre as novidades dos concursos públicos. Além disso, você também encontra dicas de estudo, preparatórios e muito mais! Portanto, aproveite nossos conteúdos!

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Tags relacionadas: