Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

Esaf não realizará mais as primeiras etapas de concursos do Ministério da Fazenda!

Avatar de Manoela Moreira
Por:
Publicado em 03/10/2018, às 11:15 Atualizado em 30/10/2018 às 15:38

Os concursos públicos do Ministério da Fazenda e dos órgãos fazendários não terão mais a organização da Escola de Administração Fazendária (Esaf). A decisão foi tomada a partir da Resolução do Comitê Estratégico de Governança da Fazenda (CEG).

O documento informa que a Esaf se responsabilizará apenas pela contratação e fiscalização das bancas organizadoras que forem selecionadas para a elaboração das primeiras etapas de certames que estejam dentro da seara fazendária. Além disso, a publicação diz que a Esaf terá a responsabilidade de aplicar o curso de formação.

Inclusive, vale dizer que a decisão veio da necessidade da Esaf centralizar o foco, investindo no curso de formação.

Desta forma, não será mais responsabilidade da Esaf as provas objetivas e discursivas dos concursos públicos.

Confira o documento na íntegra:

 

Concurso Receita Federal

Você está se preparando para o concurso da Receita Federal?

Houve um novo pedido de vagas para o certame. Antes, foram solicitadas 2.083 vagas e, agora, o pedido passou para 5 mil. A informação veio de uma reunião realizada com o Ministério do Planejamento.

De acordo com o órgão, a Receita Federal possui um índice de déficit considerável no quadro de servidores públicos. Assim, a distribuição das vagas ficaria da seguinte maneira:

Analista Tributário: 3 mil vagas.

Auditor-fiscal: 2 mil vagas.

Está cada vez mais perto da abertura de concurso para a Receita Federal!

 

Preparação para concursos públicos da área fiscal

Se você estiver estudando para certames da área fiscal, vale muito a pena conferir o nosso e-book. Você terá acesso a um importante conteúdo gratuito com dicas valiosas do professor Alan Martins.

Fique por dentro conteúdo do guia fiscal:

– E-book: confira 10 passos para a sua aprovação com várias dicas valiosas sobre concursos públicos na área fiscal. Fique por dentro das disciplinas fundamentais e de Legislação Tributária.

– Plano de Estudos: tenha uma amostra de plano de estudos para se organizar e otimizar a sua preparação.

– Últimas provas: baseie-se nas últimas avaliações de certames da área Fiscal em diversos cargos com seus respectivos gabaritos e, dessa forma, se familiarize com a prova do seu concurso.

– Simulado: responda questões de todos os níveis para avaliar seus conhecimentos e saber se você está no caminho certo da aprovação.

Essa matéria foi relevante para você? Então continue acompanhando o nosso Portal de Notícias. Todos os dias publicamos informações sobre as novidades dos concursos públicos. Além disso, você também encontra dicas de estudo, preparatórios e muito mais! Portanto, aproveite nossos conteúdos!

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Avatar de Manoela Moreira
Por:
Jornalista

Tags relacionadas:

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a