Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

Revise para DPC SP Resolvendo Questões: Confira!

Avatar de David Melo
Por:
Publicado em 30/03/2022, às 15:34 Atualizado em 11/04/2022 às 16:48

Olá concurseiros! Sabemos que o estudo por Resolução de Questões é um dos métodos mais eficazes de aprendizado para os concursos públicos. E com o concurso da Polícia Civil de São Paulo chegando, o CERS preparou um super material para você estudar para que você revise para DPC SP resolvendo questões: confira!

Esse método é muito recomendado por diversos profissionais. Dentre vários motivos, porque você consegue se acostumar ao estilo das questões além de direcionar seus estudos para os temas mais cobrados.

Então, nós separamos aqui algumas dicas que irão te ajudar a fazer um estudo efetivo por questões e ser aprovado!

– Tenha uma Meta Bem Estabelecida

De início, é importante que você estabeleça uma meta de acertos tanto no desempenho geral, quanto por disciplina. Isso irá te ajudar a criar um indicador de desempenho na resolução de questões.

Um dos maiores erros do estudante é não mensurar seus resultados e ir fazendo questões sem nenhuma metodologia ou revisão. Ter uma meta bem clara, sempre mensurando seus resultados, será um diferencial em sua preparação.

Assim, você poderá direcionar seus estudos para os pontos que estiver com dificuldade, dando uma atenção especial para eles durante a revisão.

Dica da aprovação: Não coloque a meta de acertos sem nenhuma “gordura” do que seria o necessário para você ser aprovado, deixe uma margem de 15 a 20%.

– Estudo Reverso por Questões

O estudo por questões geralmente é feito após o estudo da doutrina ou lei seca. O estudo reverso é justamente inverter a ordem. Primeiro você faz as questões do tema, mapeia o que errou (seus pontos fortes e fracos), depois parte para o estudo da disciplina em questão.

Isso te ajuda a direcionar ainda mais seus estudos, baseado no seu desempenho nas questões.

– Intercale Questões com Simulados

Além da resolução de questões diárias, é recomendado que você realize, ao menos quinzenalmente, um simulado. Assim, você consegue acompanhar, ainda mais, o seu desenvolvimento nos estudos. Também é importante que você reproduza o mais próximo possível da realidade da prova, dessa forma você conseguirá medir seu tempo e as dificuldades que você encontrará no dia da prova.

Resolvendo questões DPC SP: O material perfeito!

Gostou da ideia de estudar por questões? Então comece já com o nosso ebook de questões para o Concurso DPC SP, o material perfeito para você! São 100 questões da Vunesp comentadas para você treinar e estudar. E o melhor? Totalmente GRATUITO. É só clicar no banner abaixo e baixar!

dpc sp resolvendo questões

Como estudar para o Concurso DPC SP?

No CERS, nossos alunos são mais do que clientes, são sonhos, esperanças e expectativas que buscamos ao máximo tornar realidade. É por isso que o CERS é o curso certo para você que sonha em se tornar Delegado de Polícia.

E para encurtar seu caminho, nós temos o Curso Reta Final DPC SP! O curso criado de forma totalmente direcionada para o seu concurso. Aqui você estudará tudo o que precisa para conquistar a aprovação que tanto deseja.

Clique no banner abaixo e confira a preparação mais completa para a Polícia Civil de São Paulo.

dpc sp resolvendo questões

Leia também:

Os 5 Temas Mais Cobrados para o Concurso DPC SP

Estudo e trabalho como conseguir ser aprovado trabalhando?

Por que você esquece o que estuda?

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Avatar de David Melo
Por:
Autor

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a