Diretor reforça necessidade urgente de novo Concurso Anvisa
Devemos ter concurso Anvisa em 2023. Antônio Barra Torres, Diretor-Presidente da ANVISA, reforçou esta semana a necessidade urgente de recomposição da força de trabalho da Agência por meio da realização de concurso público. O dirigente, inclusive, enviou ofício formalizando o pedido de concurso Anvisa ao Vice Presidente e Ministro do Desenvolvimento, Geraldo Alckmin.
Leia também: Insegurança alimentar no Brasil: entenda as causas e paradoxos
Solicitação de concurso Anvisa
Anualmente, a Anvisa solicita novos editais de acordo com o número de cargos vagos da agência reguladora. No momento, a autarquia ainda aguarda a resposta pela solicitação realizada em 2022. Como não houve resposta, a atual direção do órgão reforçou oficialmente a urgência do certame
Ofício reforça pedido
No ofício enviado ao Ministro, a agência ressaltou que, no final do ano passado, respondeu a equipe de transição do novo governo Federal sobre assuntos relacionados à gestão de pessoas e a necessidade de recomposição do quadro de servidores.
Argumentos da Anvisa
Sobre o pedido de Concurso Anvisa, “todo ano a Anvisa instrui o processo para solicitação de autorização para realização de concurso público. O prazo para envio do processo é 31/05 de cada ano e a Gerência de Desenvolvimento de Pessoas é responsável por esse processo. Atualmente, estamos aguardando resposta da solicitação realizada em 2022 e em breve instruiremos a solicitação para o ano de 2023” disse o diretor.
Solicitação de concurso – 2022
Um novo pedido de concurso Anvisa, para o preenchimento de 107 vagas, foi encaminhado ao Ministério da Economia em 2022. Entretanto, o concurso não pôde ser realizado devido ao orçamento (LOA 2022).
- Especialista em Regulação e Vigilância Sanitária – 43 vagas
- Analista Administrativo – 15 vagas
- Técnico em Regulação e Vigilância Sanitária – 05 vagas
- Técnico Administrativo – 44 vagas