Delegado de polícia: vocação e estudo
Os delegados são os dirigentes das Polícias Civis, logo coordenam e comandam as atividades de polícia judiciária (formalização dos atos procedimentais), as atividades de investigação criminal (apuração das infrações penais). No âmbito interno, eles atuam nas mais diversas frentes: ações territoriais, especializadas (homicídios, narcóticos, patrimônio, etc.), inteligência policial entre outros.
No entanto, para seguir carreira é preciso algo a mais: vocação.
“Em que pese às várias noites sem dormir, atendendo flagrantes e ocorrências diversas, a distância dos familiares e amigos, rebeliões e motins enfrentados em carceragens, carga extraordinária e excessiva de trabalho, em nenhuma outra profissão seria possível adquirir o conhecimento e a experiência sobre a vida, sobre o ser humano e sobre a si mesmo, da forma desnuda como na Polícia Civil”, comentou o delegado de polícia Getulio de Morais em depoimento sobre a sua carreira.
Vocação e vontade de servir o cidadão. Essas são as características principais de quem quer ser policial. Os candidatos, além de serem aprovadoa no concurso, precisam passar por outras provas de fogo para exercer a profissão de delegado. Para alcançar os objetivos, cumprir as metas e completar uma missão, é preciso ter comprometimento e saber trabalhar em equipe.
Se você já tem a vocação para “ser polícia”, resta iniciar uma preparação de qualidade e garantir a aprovação em concurso público para o cargo. Saiba mais sobre o Curso para Delegado da Polícia Civil 2017 e aproveite o valor promocional de lançamento!
Leia também:
Você está pronto para trabalhar na polícia?
Carreira Jurídica: delegado de polícia civil
Tudo sobre a carreira de delegado
Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques