MENU

Todas as regiões

FECHAR

Concurso Unificado pode alterar locais de prova

Por:
Publicado em 28/05/2024, às 11:34

Concurso Unificado pode alterar locais de prova no RS. Como sabemos, as provas do Concurso Nacional Unificado (CNU) foram remarcadas para o dia 18 de agosto. O adiamento foi necessário por conta das fortes chuvas que atingiram a região sul do Brasil. Diante da nova data da prova, concurseiros estão na dúvida sobre a manutenção dos locais de aplicação dos testes. O Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI) informou que está trabalhando para que os locais sejam mantidos.

Leia também: Confira a nova data do CNU

Concurso Unificado pode alterar locais de prova no RS

Porém, há situações em que os locais podem ser alterados. Como, por exemplo, no Rio Grande do Sul, estado atingido por fortes chuvas e enchentes, desde o final de abril. O MGI informou à Folha Dirigida esta semana que, “em razão da situação atípica enfrentada pelo Rio Grande do Sul, alguns locais de prova podem mudar no estado”.

Novos locais no RS

De acordo com a pasta, que organiza o Concurso Unificado, as equipes de logística estão trabalhando em conjunto às autoridades locais. O Rio Grande do Sul tem dez cidades de aplicação das provas do concurso, sendo elas:

Bagé

Caxias do Sul

Farroupilha

Passo Fundo

Pelotas

Porto Alegre

Santa Cruz do Sul

Santa Maria

Santo Angelo

Uruguaiana

Orientação do governo

Com a possibilidade de mudança nos locais de prova do Concurso Unificado, o governo orienta que os candidatos acessem a página do concurso no dia 7 de agosto, para consultar o novo Cartão de Confirmação de Inscrição (CCI). O novo cartão trará as informações atualizadas sobre o local de realização das provas, com os horários e sala, em que o candidato deverá comparecer.

Mais provas adiadas

Outros concursos federais também já foram adiados, como os do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e do Banco Central do Brasil (Bacen). A Caixa Econômica Federal, que tem provas de concurso marcadas para 26 de maio, também avalia um possível adiamento da aplicação em todo país.

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Tags relacionadas: