Concurso unificado Juiz do Trabalho: faltam quatro meses para as provas
Como sabemos já estão abertas as inscrições para o esperado concurso unificado Juiz do Trabalho. São 300 vagas distribuídos por TRT’s de todas as regiões do Brasil. A prova objetiva do certame será no próximo dia 14 de maio. Faltam quatro meses, apenas. É hora de você acelerar o ritmo de estudos para garantir a tão sonhada aprovação. Conversamos com a professora Volia Bomfim, uma das referências quando se trata de Direito do Trabalho no Brasil. Confira algumas dicas valiosas para incrementar o seu estudo.
Leia também: Concurso Juiz do Trabalho: 300 vagas distribuídas por todo o país
Concurso unificado Juiz do Trabalho: dicas certeiras
Um dos pontos positivos do Concurso unificado Juiz do Trabalho apontados pela professora Volia foi o chamado “EQUILÍBRIO DE ENTENDIMENTO”. De acordo com ela, isso pode facilitar a organização dos estudos uma vez que a banca deve evitar a utilização de questões mais localizadas, referentes à demandas jurídicas comuns a determinados TRT’s. “O TRT-6, em Pernambuco, por exemplo, costuma ter muitas demandas de trabalhador avulso, algo mais regionalizado, então o concurseiro de fora teria mais dificuldades. Com a unificação, A tendência é fugir das Sumulas do Tribunais Regionais”, pontua Volia.
Foco nas matérias principais
Ainda segundo a professora Volia Bomfim, principalmente faltando somente quatro meses para a prova, o candidato deve atentar às matérias mais cobradas no Concurso unificado Juiz do Trabalho. “É importante focar em matérias como Direito Material do Trabalho, Processo do Trabalho e Processo Civil são as três principais. Mas, além dessas, temos Direito Constitucional, Administrativo e Civil. Esse conjunto de seis matérias deve ser o bloco principal do seu estudo. Porém, como na prova são várias outras matérias, não deixe de dar um pouco de atenção a elas também”, alerta a professora.
Atenção com a prova prática
Outro ponto que foi chamado à atenção pela professora foi a prova prática, que é a prova de sentença, terceira etapa do certame. “Muita gente tem dificuldade com essa prova de sentença. Para este tipo de prova, é preciso que você estude muito e de forma antecipada. Nunca espere terminar as provas objetiva e discursiva para, só depois, começar a se preparar. É preciso adequar seu estudo para fazer a preparação antes, ou pelo menos, de forma simultânea”, conclui.
Concurso unificado Juiz do Trabalho: Como se preparar
O CERS tem um a preparação completa, pensando em todas as fases, para este Concurso unificado Juiz do Trabalho. Preparação completa para provas objetiva, discursiva e prática:
- Aulas teóricas e de resolução de questões
- Cronograma de estudos
- Aulas interativas
- Simulados com Gráfico de Desempenho
- E MUITO MAIS!
Confira AQUI.
Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques