Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

Concurso Unificado CNU: órgãos iniciam processo para lotação dos aprovados

Joffre Tenorio
Por:
Publicado em 25/03/2024, às 08:08 Atualizado em 25/03/2024 às 08:09

Concurso Unificado CNU: órgãos iniciam processo para lotação dos aprovados. Os órgãos públicos participantes do Concurso Unificado do Governo Federal já iniciaram os processos administrativos e logísticos que terão impacto na alocação dos aprovados na seleção.

Leia também: Concurso AFT – Quais NRs estudar?

Concurso Unificado CNU: órgãos iniciam processo para lotação dos aprovados

Chamado de Dimensionamento da Força de Trabalho (DFT), o modelo referencial já está sendo replicado em diversos órgãos que contam com oportunidades no CNU. De acordo com a Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), a aplicação do modelo conta com o apoio da Coordenação-Geral de Planejamento da Força de Trabalho (CGFOR), que faz parte da Secretaria de Gestão de Pessoas do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI).

Etapas previstas

Entre as diversas etapas previstas, ocorrerá aplicação do levantamento dos perfis desejados, em que serão identificadas as competências necessárias para realizar as entregas nas unidades dos órgãos. Este procedimento possibilitará uma melhor decisão relacionada à alocação dos aprovados no Concurso Nacional Unificado dentro do quadro de pessoal.

Planos de ação

Ainda de acordo com a Previc, órgãos que já contam com planos estabelecidos para a disseminação do DFT, como o Ministério da Justiça e a Advocacia-Geral da União, terão apoio do MGI nas questões técnicas e no acompanhamento das ações. Concurso Unificado CNU: órgãos iniciam processo para lotação dos aprovados.

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Joffre Tenorio
Por:
Autor

Jornalista e professor. Conteudista do CERS e Portal Exame de Ordem. Consultor de Comunicação da Associação Nacional de Apoio aos Concursos Públicos e Exames - ACONEXA. Vencedor por três vezes do Prêmio Nacional Allianz Seguros de Jornalismo, ganhador da Medalha do Mérito Jornalístico da Polícia Militar e Corpo de Bombeiro Militar de Pernambuco e atuando na produção de conteúdo sobre concursos, educação e área jurídica desde 2009.

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a