Concurso TSE Unificado: resolução poderá ser publicada em breve
Tempo estimado de leitura: 3 minutos
Concurso TSE Unificado pode ter novidades importantes nos próximos dias. Conversamos agora pouco com o Diretor Geral do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco sobre a possibilidade de publicação da resolução do TSE que permite, oficialmente, a realização do concurso de forma unificadas. A resolução está pronta desde fevereiro, e a qualquer momento o documento poderá ser publicado.
Leia também: Concurso Unificado do TSE poderá ter dois editais
Concurso TSE Unificado: resolução poderá ser publicada em breve
De acordo com Lemos, a resolução vai trazer todas as diretrizes para a posterior liberação do edital e oficialização do Concurso TSE Unificado.
“Foi elaborada uma minuta detalhada autorizando o concurso de forma unificada e outras determinações. Este documento está nas mãos do presidente do TSE, Ministro Alexandre de Moraes e ele pode dar encaminhamento para que a resolução seja publicada”, disse Orson Lemos.
Orson Lemos
Prazo para edital
Ainda sobre a resolução do Concurso TSE, também se espera que o documento traga previsão de publicação do edital, esperada para agosto próximo, e aplicação das provas para novembro de 2023. Estas informações foram reforçadas pelo Diretor Geral do TRE PE, Orson Lemos.
Este documento, a resolução, vai trazer também o cronograma do certame e a data prevista para a publicação do edital.
Orson Lemos
Expectativa é grande
Em abril deste ano, foi realizada a 81ª edição do Colégio de Presidentes de TRE’s (COPTREL). Os participantes elaboraram um documento denominado “Carta de Brasília”, solicitando o estabelecimento oficial do cronograma do concurso. Em resposta ao tema, o Diretor-Geral do TSE, informou que o certame deverá ser realizado em novembro deste ano e que existe a possibilidade de que uma nova seleção seja realizada posteriormente.
Locais de provas em diversos estados
Segundo Orson Lemos, uma das maiores vantagens do edital ser unificado é que o candidato poderá fazer a prova onde mora e concorrer a uma vaga no Tribunal Regional de sua preferência, mesmo que em outro estado.
Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques“Isso é muito positivo. Por exemplo, o candidato mora em São Paulo porque lá trabalha, mas ele quer voltar a morar com a família no Piauí. Ele pode tranquilamente fazer a prova do concurso Unificado do TSE na cidade de sua residência e concorrer a vaga no estado que escolher, sem precisar fazer um deslocamento mais longo”, aponta Orson.Orson Lemos
Orson Lemos