MENU

Todas as regiões

FECHAR

Fim do Concurso TSE Unificado: Como fica agora? Entenda

Por:
Publicado em 29/07/2023, às 10:55 Atualizado em 29/07/2023 às 14:28
Concurso AFT 2023

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Concurso TSE: Entenda como fica agora. No próximo dia 17 de agosto, o TSE vai realizar uma reunião presencial com todos os diretores gerais do Tribunais Regionais Eleitorais do Brasil. O evento ocorrerá no Espirito Santo e, na ocasião, o TSE deverá informar aos dirigentes que o concurso não será mais unificado e caberá a cada TRE fazer a sua seleção. A razão, segundo minuciosa apuração do nosso blog, é a alegação das bancas organizadoras de que não existe tempo hábil para a realização do certame dentro do cronograma estabelecido pelo TSE. A notícia caiu como uma bomba para milhares de concurseiros que estavam se preparando para um edital unificado. Mas, tenha calma, sua preparação não será prejudicada, uma vez que você pode seguir estudando para o vários editais de TRE que vão sair em breve, de forma individual.

Leia também: Concurso TSE não será mais unificado

Concurso TSE: Como fica agora?

Com a confirmação, em agosto, de que o concurso não será mais unificado, milhares de candidatos estão se perguntado como fica o certame a partir desta mudança. O momento é de manter a calma e seguir estudando.

“É claro que a notícia, em um primeiro momento, assusta os concurseiros. Mas, no fundo, é uma boa informação. Ao invés de um único edital, poderemos ter 27 editais. Mutos inclusive já estão adiantados, como por exemplo, os TRE’s de Minas Gerais, Pernambuco e Ceará, que inclusive já começou a formar a comissão que ficará responsável pelo concurso. Portanto, siga estudando normalmente”, orienta o professor e fundador do CERS Cursos Online, Renato Saraiva.

Renato Saraiva

O que estudar?

Ainda segundo o professor Renato Saraiva, o conteúdo a ser estudado deve sofrer pouquíssimas alterações, uma vez que a legislação cobrada deverá ser a mesma, sendo o concurso unificado ou não.

“Os inúmeros concursos dos TREs, que logo terão seus editais publicados, visto o déficit de pessoal e as eleições municipais que se avizinham, provavelmente terão conteúdo idêntico, salvo o tema regimento interno. Enfim, a noticia, ao final, volto a ressaltar, pode ser boa para aqueles que almejam ser servidores de um Tribunal Regional Eleitoral”, pontua.

Renato Saraiva

Novo cronograma

Infelizmente, ainda precisamos esperar até o dia 17 de agosto, quando o TSE deverá informar que o concurso TSE não será unificado, para que os Tribunais Regionais comecem a organizar seus próprios cronogramas. Até lá, sigam estudando e acelerando o ritmo de preparação, pois nos próximos meses, de certo, teremos editais de vários TRE’s.

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Tags relacionadas: