Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

Concurso TRF3: Banca FCC!

Matheus Fernandes
Por:
Publicado em 15/04/2024, às 09:16 Atualizado em 15/04/2024 às 11:13

O Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) está se preparando para lançar um novo concurso em breve, e a Fundação Carlos Chagas (FCC) foi selecionada para conduzir o processo, com o contrato prestes a ser formalizado.

À medida que o prazo de validade do concurso atual se aproxima do término, previsto para dezembro de 2024, há uma diminuição significativa no número de vagas disponíveis para os cargos de Analista Judiciário – Área Judiciária e Técnico Judiciário – Área Administrativa, pois muitas listas de aprovados estão quase esgotadas.

Diante da urgência em preencher as necessidades de pessoal do Tribunal, estudos prévios foram conduzidos para elaborar um novo edital.

Os resultados das provas objetivas, discursivas e práticas do concurso TRF3 de 2023 já estão disponíveis para consulta. No momento, existem 21 vagas imediatas, além da formação de cadastro de reserva, para os cargos de técnico e analista em diversas especialidades, sendo a Fundação Vunesp a responsável pela organização do certame.

Etapas de prova do concurso TRF3

O Concurso TRF3 teve duas etapas, sendo uma prova objetiva e uma prova discursiva.

A prova objetiva foi de caráter classificatório e eliminatório e contou com 20 questões de conhecimentos gerais e 40 questões de conhecimentos específicos.

A estrutura da prova incluiu uma seção objetiva de caráter eliminatório e classificatório, com questões de múltipla escolha contendo cinco alternativas, sendo apenas uma correta.

A prova discursiva, conforme destacado no edital de abertura do concurso TRF3, teve como objetivo avaliar os conhecimentos necessários para o desempenho eficaz das funções do cargo público correspondente, além de avaliar a capacidade do candidato em leitura, interpretação e redação na língua portuguesa culta. Para todos os cargos, foi incluído um estudo de caso, exceto para o cargo de Técnico Judiciário – Área: Administrativa – Especialidade: Agente da Polícia Judicial, que teve uma redação.

Por fim, a prova prática de capacidade física, de caráter eliminatório, foi aplicada apenas para a Especialidade: Agente da Polícia Judicial, com o objetivo de avaliar o condicionamento físico do candidato conforme as exigências do cargo.

É importante destacar que não houve segunda chamada para a realização da prova do concurso TRF3 sob nenhuma circunstância.

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Matheus Fernandes
Por:
Jornalista

Tags relacionadas:

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a