Tudo sobre o concurso para o TRF 3 - Portal de notícias CERS

Tudo sobre o concurso para o TRF 3

Por:
Atualizado em 15/12/2017 - 10:53

Já que o último concurso realizado para o preencimento do quadro de servidores públicos do Tribunal Regional Federal da 3ª Região foi realizado no ano de 2016 com validade até abril de 2018,  existe a expectativa para que um novo certame seja realizado em breve. 

Será necessário que a haja aprovação orçamentária para a efetivação do certame. No Planejamento de Lei Orçamentária Anual de 2018 existe a provisão da contratação de 316 servidores, além da criação de 3.111 vagas distribuídas entre os Tribunais Regionais Federais.

 

Último concurso

O último concurso público para o Tribunal Regional Federal da 3ª Região foi realizado em 2016 e a banca examinadora do certame foi a Fundação Carlos Chagas.

 

Na ocasião, foram oferecidas 40 vagas para os níveis médio e superior, mais cadastro de reserva. A carga horária para ambos os cargos era de uma jornada de trabalho de 40 horas semanais. Os salários iniciais eram de R$ 9.662,84 para analistas e R$ 6.224,79 para técnicos. 

A seleção contou com provas objetidas de 100 questões de múltipla escolha, sendo A, B, C, D e E. O tempo para os canditados realizarem as provas ficou entre 3h e 5h, a depoender do cargo que foi escolhido. 

 

Preparação

Você já pode começar a sua preparação estudando e se orinetando com os melhores professores. Confira o nosso curso preparatório para tribunais:

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS