Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

Concurso TRE Unificado: criação de 565 cargos de Analista

Rayssa Leal
Por:
Publicado em 09/03/2023, às 15:15 Atualizado em 09/03/2023 às 15:26

Notícia importante, concurseiros! Durante o 80º Encontro do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais, realizado nos dias 23 e 24 de fevereiro desse ano, no Maranhão, foram discutidos diversos pontos sobre o aprimoramento da Justiça Eleitoral. Dentre eles, pleiteou-se a criação de 565 cargos de Analista Judiciário! Saiba mais a seguir.

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Prédio do Tribunal Superior Eleitoral

Reestruturação da remuneração

A partir do encontro, redigiu-se uma Carta, divulgada para conhecimento público, com os compromissos e temas discutidos. Dentre eles, manifestou-se apoio ao pleito dos servidores no sentido de reestruturação da remuneração do Quadro de Pessoal da Justiça Eleitoral, que deve contar com a participação das entidades sindicais.

Concurso TRE Unificado

Além disso, a Carta também trouxe tópico contendo solicitação, dirigida ao Tribunal Superior Eleitoral, de apresentação do cronograma de execução do Concurso TRE Unificado.

Apesar de ainda não haver nenhuma data definida, há previsão de publicação do edital para o segundo semestre deste ano.

Leia também: Concurso Unificado TRE: Edital até setembro

Criação de 565 cargos

Ademais, também pleiteou-se na Carta o encaminhamento de Projeto de Lei ao Congresso Nacional, que tenha por objetivo a criação de 565 cargos de Analista Judiciário – Apoio Especializado – Análise de Sistemas.

Com isso, o objetivo é suprir a necessidade de mão de obra na área de Tecnologia da Informação. Você pode acessar a carta, que recebeu a assinatura de diversos Presidentes de Tribunais Regionais Eleitorais, clicando aqui.

Para acessar conteúdos exclusivos de preparação para o Concurso TRE Unificado, clique no banner abaixo:

Para saber como se preparar de forma eficiente, assista o que nossos professores especialistas já falaram sobre o Concurso TRE Unificado:

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Rayssa Leal
Por:
Autor

Analista de Conteúdos CERS. Estudante de Direito na Universidade Federal de Pernambuco. Aprovada no 35º Exame de Ordem.

Tags relacionadas:

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a