Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

TRE CE anuncia cargos vagos e confirma adesão ao concurso Unificado TSE

Joffre Tenorio
Por:
Publicado em 07/06/2023, às 11:31 Atualizado em 08/06/2023 às 07:38

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

TRE CE anuncia cargos vagos. Já temos 25 Tribunais Regionais Eleitorais com adesão confirmada ao concurso Unificado TSE. O Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Ceará é um deles. O órgão divulgou recentemente que tem, pelo menos, 08 cargos vagos, segundo o seu portal da transparência. Esses cargos serão notificados ao TSE e transformados em vagas no concurso unificado, sendo 05 vagas de técnico judiciário e 03 de analistas judiciários.

Leia também: Saiba quais os Tribunais já aderiram ao concurso unificado TSE

TRE CE anuncia cargos vagos e confirma adesão ao concurso Unificado TSE

TRE CE anuncia cargos vagos: Adesão ao concurso Unificado TSE

Dos 27 regionais, apenas dois ainda não confirmaram Adesão ao concurso Unificado TSE. Dentre eles, o TRE-RJ, que ainda está com concurso válido até 2024. Entretanto, isso não impede que após a caducidade do válido do RJ, ele não possa solicitar convocação a partir da lista do concurso unificado. O outro que anda não confirmou a adesão foi o TRE-PA.

Saiba os principais assuntos cobrados

Para melhor direcionar os seus estudos, conversamos com o professor de Direito Eleitoral do CERS, José Guerra, que é servidor do TRE-PE. Segundo ele, os principais assuntos para quem deseja se preparar visando Novo Edital Concurso TRE Unificado são:

– Propaganda Eleitoral

– Financiamento Eleitoral

– Condutas vedadas aos Agentes Públicos

– Ações Eleitorais

OBS: “O foco deve ser nas Lei Complementar 64/90, Lei n⁰ 9.504/97 e a Lei 9.096/95. Ter cuidado com o Código Eleitoral, pois alguns artigos não foram recepcionados pela Constituição de 1988”, alerta o professor.

As vantagens do concurso ser unificado

O Concurso TRE Unificado será totalmente conduzido pelo TSE, principalmente sob o argumento de redução de custos para quem confirmar Adesão ao concurso Unificado TSE. Por isso que o TRE CE anuncia cargos vagos. Mas isso traz alguma vantagem para o concurseiro? O professor José Guerra acenou de forma positiva para este questionamento. “Sim. É mais vantajoso, pois o concurseiro pode concorrer as vagas específicas por Tribunal Regional Eleitoral e também na ampla concorrência, ou seja, para qualquer Regional” pontuou.

Quando sairá o edital?

A expectativa é que o Edital Concurso TRE Unificado saia até agosto de 2023, com previsão de convocação para o fim deste ano para o início de 2024, ano de eleições municipais. O período eleitoral vai exigir um aporte maior de mão de obra e por isso mesmo. Enquanto isso TRE CE anuncia cargos vagos e confirma adesão ao concurso Unificado TSE.

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Preparação Antecipada para o Concurso Unificado do TSE para TREs

.

Joffre Tenorio
Por:
Autor

Jornalista e professor. Conteudista do CERS e Portal Exame de Ordem. Consultor de Comunicação da Associação Nacional de Apoio aos Concursos Públicos e Exames - ACONEXA. Vencedor por três vezes do Prêmio Nacional Allianz Seguros de Jornalismo, ganhador da Medalha do Mérito Jornalístico da Polícia Militar e Corpo de Bombeiro Militar de Pernambuco e atuando na produção de conteúdo sobre concursos, educação e área jurídica desde 2009.

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a