Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

Concurso TJSP tem edital com 400 vagas

Joffre Tenorio
Por:
Publicado em 03/02/2023, às 08:40 Atualizado em 03/02/2023 às 09:38

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Publicado o Edital do novo Concurso TJSP. O Tribunal de Justiça de São Paulo publicou edital de concurso para o cargo de escrevente técnico judiciário. O documento traz a previsão de 400 vagas para a Comarca da Capital. As inscrições podem ser realizadas a partir do dia 17 de fevereiro até 28/3, às 16 horas, exclusivamente pelo site da Fundação Vunesp. O salário inicial do cargo é de R$ 5.480,54, mais auxílios para alimentação, saúde e transporte.

Acesse o edital AQUI.

Leia também: TJPE cria novos cargos de Juiz Leigo

Concurso TJSP: Etapas

O concurso será dividido em duas etapas. A primeira é a prova objetiva, de caráter eliminatório, composta por 100 questões de múltipla escolha, prevista para o dia 28/05/23. E segunda e última etapa é a prova prática, de formatação e digitação, apenas para os candidatos habilitados e com melhor classificação, de acordo com as notas de corte, em data ainda ser definida. Após a homologação, o concurso terá validade de um ano, prorrogável pelo mesmo período a critério do concurso TJSP.

Nomeações do concurso

Serão nomeados os classificados dentro do número de vagas oferecidas no edital, podendo o Tribunal nomear ou não os demais candidatos aprovados, na medida de suas necessidades e da disponibilidade orçamentária existente, observando-se que 5% das vagas são reservadas para pessoas com deficiência e 20% para candidatos negros.

Concurso anterior

Conforme o item 15 das Disposições Finais do edital do concurso TJSP, é vedada a nomeação de candidatos aprovados no concurso até o encerramento do certame anterior para o mesmo cargo, homologado em 30/6/22, e que teve a validade prorrogada até 29/6/24.

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Joffre Tenorio
Por:
Autor

Jornalista e professor. Conteudista do CERS e Portal Exame de Ordem. Consultor de Comunicação da Associação Nacional de Apoio aos Concursos Públicos e Exames - ACONEXA. Vencedor por três vezes do Prêmio Nacional Allianz Seguros de Jornalismo, ganhador da Medalha do Mérito Jornalístico da Polícia Militar e Corpo de Bombeiro Militar de Pernambuco e atuando na produção de conteúdo sobre concursos, educação e área jurídica desde 2009.

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a