MENU

Todas as regiões

FECHAR

Concurso TJ RR inicia processo de escolha da banca

Por:
Publicado em 25/07/2023, às 16:58 Atualizado em 25/07/2023 às 17:17
Concurso TJ RR inicia processo de escolha da banca

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O Concurso TJ RR já iniciou o processo de escolha da banca do próximo edital do órgão. O Tribunal de Justiça de Roraima deu início às tratativas para escolher a banca do novo concurso para servidores do tribunal, com vagas em cargos de níveis médio e superior.

Leia também: TRE Rondônia tem cargos vagos para o Concurso Unificado TSE

Concurso TJ RR: cargos

De acordo com o projeto básico do certame, as oportunidades serão para cargos de técnico judiciário, de nível médio, e analista judiciário, de nível superior. O projeto traz as diretrizes e passos para a elaboração do edital, porém não aponta, ainda, o quantitativo de vagas que serão ofertadas. O projeto básico é o documento usado como espelho para as bancas organizadoras enviarem suas propostas de preço.

Etapas do concurso

A organização do concurso já revelou detalhes sobre as etapas de seleção. Além disso, a Idecan é uma das bancas organizadoras que estão na disputa para comandar a seleção e deve ser anunciada após a conclusão do processo de escolha pela comissão responsável pela elaboração do concurso.

Concurso TJ RR: provas

Os candidatos serão avaliados por meio de provas objetiva e discursiva, sendo:

Técnico judiciário – prova objetiva e redação

Analista judiciário – prova objetiva e duas questões discursivas.

Sobre a discursiva, o quantitativo de provas corrigidas, em ampla concorrência, será de cinco vezes o número de vagas, respeitando os empates. Além disso, é necessário ter sido aprovado na prova objetiva. O valor da taxa de inscrição foi definido em R$100, para os cargos de técnico, e de R$150, para os analistas.

Quando sai o edital?

Em junho, a comissão organizadora do novo concurso TJ RR realizou o seu primeiro encontro. Segundo o colegiado, a expectativa é que a publicação do edital ocorra ainda este ano, mas ainda sem data definida. Após a escolha da banca, os preparativos devem avançar. O Tribunal de Justiça de Roraima espera receber 40 mil inscritos.

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques