Concurso TJ RN é suspenso; saiba o motivo
Atenção Concurso TJ RN é suspenso. Está suspenso o concurso do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte com 229 vagas para os cargos de Oficial de Justiça, Analista e Técnico Judiciário. A suspensão do certame ocorreu a partir de uma consulta enviada pelo TJ RN ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O questionamento foi se o concurso em andamento, que já teve o resultado definitivo da prova objetiva divulgado antes de 22 de agosto, deve reprocessar as notas considerando os novos critérios adotados.
Leia também: Concurso PGE SP pode sair a qualquer momento
Concurso TJ RN é suspenso
A Resolução do CNJ nº 516/2023, vigente a partir de 22 de agosto alterou os critérios aplicados aos candidatos negros em concurso do Poder Judiciário. De acordo com a nova redação, candidatos negros que alcancem nota 20% inferior à nota mínima estabelecida para a ampla concorrência devem ser admitidos para as próximas fases do certame.
Resultado das provas
As provas objetivas do concurso TJ RN tiveram os resultados definitivos divulgados em 28 de julho para todos os cargos. Segundo a comissão do certame, novas informações serão divulgadas em momento oportuno por meio do site oficial da banca FGV.
Mais detalhes do certame
O edital do concurso TJ RN ofertou 229 vagas de níveis médio e superior de formação, distribuídas entre os seguintes cargos:
Técnico Judiciário: 160 vagas
Analista Judiciário: 32 vagas
Oficial de Justiça: 2 vagas
Analista Judiciário – Tecnologia de Informação: 32 vagas
As provas objetivas e discursivas foram aplicadas no dia 4 de junho para o cargo de Analista e 11 de junho para Técnico Judiciário. De acordo com a banca FGV, o certame registrou 54.842 candidatos inscritos.
Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques