Concurso TJ PA: comissão formada! - Portal de notícias CERS

Concurso TJ PA: comissão formada!

O próximo passo é a contratação da banca organizadora

Manoela Moreira
Por:
Atualizado em 19/06/2019 - 10:40
Concurso TJ PA: comissão formada!

Ótima notícia para quem se prepara para concursos de tribunais! Em sessão administrativa realizada no dia 11 de junho, o Tribunal de Justiça do Pará (TJ-PA) formou a Comissão de Concurso Público, visando ao provimento de cargos das carreiras técnica e auxiliar do Tribunal. Ademais, foi publicada hoje, 19 de junho, a substituição de um dos componentes, passando a comissão a ter a seguinte composição:

Presidente:

– Desembargadora Rosi Maria Gomes de Farias;

– Suplente: Juiz de Direito Geral Neves Leite (Auxiliar da Presidência).

Membros:

– Camila Amado Soares (designada através da Portaria nº 2933/2019-GP, 17/06/2019);

– Hellen Geysa da Silva Miranda (Analista Judiciário);

– Fábio Cristino da Silva Pereira (Analista Judiciário), que desempenhará a função de Secretário da Comissão;

– Luis Fernando Gomes Lima (Analista Judiciário), servidor suplente da Comissão.

 

Ainda não há definição do número de vagas que será ofertado, quais cargos serão contemplados, ou previsão para a publicação do edital. No entanto, é grande a expectativa de que a divulgação ocorra ainda este ano. Segundo informações disponíveis no portal da transparência do Tribunal, há cargos vagos para os níveis médio e superior. Confira:

Cargos Vagos

Analista Judiciário: 246

Oficial Justiça Avaliador: 66

Auxiliar: 176

Último concurso TJPA

O último concurso para o TJPA foi realizado em 2014 e foi organizado pela VUNESP. Foram previstas vagas para os cargos de analista judiciário, auxiliar judiciário e oficial de justiça avaliador.

O referido certame expirou em abril deste ano. Foram oferecidas 107 vagas para analistas, 25 para oficial de justiça e 68 para auxiliar judiciário. Para analista e oficial de justiça, exige-se nível superior completo. Já para o cargo de auxiliar, a exigência é nível médio. Confira o número de convocados no último certame, conforme informações do próprio Tribunal:

Convocados no Concurso de 2014

Analistas: 652

Oficiais de Justiça: 180

Auxiliares: 517

Conteúdos Abordados no Último Edital TJPA

As provas para os cargos de nível superior foram compostas de questões objetivas, discursivas e análise de títulos (de caráter classificatório). As provas para auxiliar, por sua vez, contaram com 70 questões objetivas. Ambas exigiram conteúdos gerais e específicos. Confira os conteúdos exigidos no último edital:

Analista e Oficial de Justiça

Língua Portuguesa;

Direito Constitucional;

Direito Administrativo;

Direito Civil;

Direito Processual Civil;

Direito Penal;

Direito Processual Penal;

Estatuto da Criança e do Adolescente;

Legislação local.

Auxiliar

Língua Portuguesa;

Noções de Direito Administrativo;

Noções de Direito Constitucional;

Noções de Direito Civil;

Noções de Direito Penal

Legislação local.

Remunerações Básicas Iniciais

O concurso realizado em 2014 estipulava remunerações que variavam entre R$ 3.218,56, para os cargos de nível superior, e R$ 2.538,87 para os cargos de nível médio. Vale ressaltar que, além da remuneração básica inicial, os servidores do Tribunal também são contemplados com gratificações.

Confira abaixo as remunerações básicas iniciais para os cargos de Analista, Oficial de Justiça, Técnico (que exige nível médio) e Auxiliar, de acordo com dados extraídos do portal da transparência do Tribunal de Justiça do Pará.

Analista e Oficial de Justiça: 4.066,70

Técnico: 3.207,90

Auxiliar: 2.413,79

 

CERS Play 

CERS play para tribunais

O concurso TJ PA é mais uma grande oportunidade na pauta dos concurseiros, diante de suas remunerações bastante atrativas e da expectativa de convocações, tomando-se por base o número de cargos vagos.

Comece a sua preparação de imediato com o CERS Play para Tribunais, e tenha acesso aos cursos direcionados para a carreira que você almeja.

O CERS Play é um sistema de assinatura com preparatórios para provas de vários órgãos públicos. Neste plano do CERS, você terá acesso aos cursos de preparação antecipada, cursos de edital e cursos complementares voltados para a carreira que deseja seguir.

Tenha a melhor preparação possível em concursos da área de tribunais, com acompanhamento de um corpo docente especializado e ferramentas desenvolvidas especialmente para potencializar os seus estudos.

 

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS