Concurso TCE PI: comissão formada - Notícias CERS

Concurso TCE PI: comissão formada

Com a designação da comissão, cresce a expectativa pela publicação do edital.

Por:
Atualizado em 07/01/2020 - 12:43

Foi publicada na edição de 07/01 do Diário Oficial do Tribunal de Contas do Estado do Piauí, Portaria designativa dos membros da comissão do concurso TCE PI. 

Confira aqui mais oportunidades da área fiscal.

Atribuições dos cargos

O documento não especifica cargos ou número de vagas. Espera-se a oferta para Auditor de Controle Externo. Segundo disposições do último edital, são atribuições do Auditor de Controle Externo a coordenação e execução qualificada de serviços de controle externo, com a realização de:

– Inspeções e auditorias;

– Emissão de relatórios e pareceres;

– Instrução de processos;

– Análises, elaboração de estudos, pesquisas;

– Assessoria especializada e demais atividades administrativas na área de sua competência. 

Último concurso

O último concurso TCE PI foi realizado em 2014 e organizado pela Fundação Carlos Chagas – FCC. O edital de 2014 ofertou um total de 11 vagas para cargos de nível superior, dentre eles Auditor Fiscal de Controle Externo – Área Comum. 

O vencimento básico inicial à época foi de R$ 8.500,00. No entanto, segundo informações disponíveis no portal da transparência, da competência de dezembro de 2019, a remuneração de um Auditor de Controle Externo do TCE PI pode superar R$ 18 mil.

As provas para o cargo de Auditor foram compostas de 100 questões múltipla escolha, com cinco alternativas cada, sendo 40 de conhecimentos gerais e 60 de específicos. Também houve a aplicação de prova discursiva de conhecimentos específicos, composta de parecer e duas questões.

Conteúdos abordados no último edital

– Português;

– Matemática e Raciocínio lógico-matemático;

– Direito Constitucional;

– Direito Civil;

– Direito Empresarial;

– Direito Administrativo;

– Direito Tributário;

– Direito Previdenciário;

– Auditoria Governamental;

– Administração Pública;

– Contabilidade Geral;

– Contabilidade aplicada ao Setor Público;

– Ciências das Finanças e Direito Financeiro; e

– Controle Externo.

Preparação

Diante de remunerações tão atrativas, espera-se um certame bem concorrido. Logo, não espere para iniciar seus estudos. Uma preparação consistente é garantia de aprovação. Pensando nisso, o CERS acaba de lançar o CERS Play, um sistema de assinaturas com preparatórios para provas de vários órgãos públicos. Pagando um valor fixo por mês, você tem acesso a todos os cursos para a área Fiscal, inclusive os preparatórios específicos que serão lançados após a publicação dos editais mais esperados. Você quer conquistar sua vaga e mudar de vida? Então, clique aqui e vamos evoluir juntos!