MENU

Todas as regiões

FECHAR

Concurso Polícia Federal: órgão pode ter reestruturação de cargos

Por:
Publicado em 20/07/2023, às 19:55 Atualizado em 24/07/2023 às 08:02

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Quem for fazer o próximo concurso da Polícia Federal fique atento a esta novidade. O órgão enviou um pedido de reestruturação de cargos ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino. O documento propõe, entre outros pontos, uma mudança na tabela de remuneração e nos valores oferecidos aos policiais federais.

Leia também: Concurso Perito INSS será prioridade

Reestruturação para novo Concurso Polícia Federal

As solicitações foram enviadas pelo Sindicato Nacional dos Servidores do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal (SinpeCPF) e das entidades de classe que representam os cargos policiais da Polícia Federal, como: ADPF, Fenapef, APCF, Fenadepol e Sindepol.

Reestruturação prometida

Antes mesmo de pensar em Concurso Polícia Federal, durante seu discurso de posse, o novo diretor-geral do órgão, o delegado Andrei Augusto Passos Rodrigues, destacou a relevância do investimento em uma “reestruturação inédita da Polícia Federal, em todo o Brasil, com a criação de novas diretorias, delegacias e núcleos nas 27 Unidades da Federação”, em um processo que chegará a seu formato ideal, segundo ele, durante a nova gestão.

O novo chefe da PF também exaltou o trabalho de homens e mulheres que atuam no órgão e destacou os três principais eixos que devem nortear seu trabalho. “Muitos são os desafios, mas estou convicto de que podemos enfrentá-los com muito trabalho e foco na inovação nas diversas dimensões institucionais, dentre as quais quero destacar três principais eixos: as pessoas, a governança e a transformação organizacional da Polícia Federal”.

Nova tabela salarial

Quem for fazer o novo Concurso Polícia Federal terá nova remuneração. A tabela salarial proposta pela Federação Nacional dos Policiais Federais diminui a diferença entre os subsídios dos delegados e os dos agentes. A proposta, idealizada pela Fenapef como sendo a mais justa, entretanto, não obteve o consenso junto às demais entidades. Portanto, uma tabela foi assinada, mas com ressalvas da Fenapef.

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques