Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

Concurso PC MS Investigador: Delegado-geral confirma solicitação para 400 vagas

Joffre Tenorio
Por:
Publicado em 14/06/2023, às 19:15 Atualizado em 15/06/2023 às 12:15
Concurso PC MS Investigador: Delegado-geral confirma solicitação para 400 vagas

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Concurso PC MS Investigador tem solicitação para 400 vagas. A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, por meio de seu delegado-geral, Roberto Gurgel Filho, confirmou que há um pedido em análise para a realização de um novo concurso PC MS. A demanda visa preencher 400 vagas de investigador.

Leia também: Concurso PCRJ tem oferta de vagas ampliada

Novo Concurso PC MS Investigador

A informação foi passada pelo chefe da corporação em entrevista à Rádio Livre da Rede Educativa MS. O Delegado-geral afirmou que o pedido foi feito junto á Secretaria de Segurança Pública, ainda em 2022, mas que não pôde ser feito naquele ano por questões legislativas envolvendo o período eleitoral. Certamente, o certame sairá em 2023.

Fala do Delegado-geral

“Ano passado, em cima dessa questão da nossa gestão, nós fizemos um levantamento e a necessidade que nós mais temos hoje é no cargo de Investigador de Polícia. (…) O que eu posso dizer é que nós já temos o pedido para 400 vagas de Investigadores e dou conselho para que as pessoas estudem bastante.”

Roberto Gurgel Filho

Concurso PC MS Investigador: previsão de edital

Ainda não há previsão de quando este edital novo edital será publicado, haja vista que ainda precisa ser autorizado pelo governo. Mas, o fato de um pedido ter sido feito e ele está em análise, reforça a iminência e quem está se preparando precisa intensificar os estudos.

Último concurso para investigador

O mais recente Concurso PC MS foi realizado em 2017, quando foram ofertadas 180 vagas para a carreira de agente de polícia judiciária, sendo:

100 vagas para escrivão de polícia

80 vagas de investigador de polícia

Em 2021, a corporação até chegou a realizar um concurso público, mas os cargos ofertados foram: perito papiloscopista: 42 vagas; agente de polícia científica: 36 vagas; perito oficial forense (perito criminal): 75 vagas; perito médico-legista: 53 vagas; e delegado: 30 vagas.

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Joffre Tenorio
Por:
Autor

Jornalista e professor. Conteudista do CERS e Portal Exame de Ordem. Consultor de Comunicação da Associação Nacional de Apoio aos Concursos Públicos e Exames - ACONEXA. Vencedor por três vezes do Prêmio Nacional Allianz Seguros de Jornalismo, ganhador da Medalha do Mérito Jornalístico da Polícia Militar e Corpo de Bombeiro Militar de Pernambuco e atuando na produção de conteúdo sobre concursos, educação e área jurídica desde 2009.

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a