Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

Concurso PC SP Delegado tem edital retificado

Joffre Tenorio
Por:
Publicado em 12/09/2023, às 15:42 Atualizado em 12/09/2023 às 15:43

Concurso PC SP Delegado tem edital retificado. Atenção, foi divulgada a primeira retificação do concurso público da Polícia Civil de São Paulo (PC SP), para a carreira de delegado. O documento foi publicado no portal da banca Vunesp, nesta segunda-feira, 11 de setembro de 2023.

Leia também: Inscrições abertas para o concurso PCSP 2023

Concurso PC SP Delegado tem edital retificado

A primeira alteração incidiu sobre o requisito da prática jurídica para os candidatos. De acordo com o documento, a redação do item 4.1.13.2 passou a contar com o seguinte texto:

A exigência de tempo de atividade jurídica será dispensada para os que contarem com, no mínimo, dois anos de efetivo exercício em cargo de natureza policial civil, comprovados na data posse, nos termos do artigo 4º, inciso II, parte final, da Lei Complementar nº 1.152/2011.

Além da exigência mencionada acima, o candidato ao concurso da PC SP, para a carreira de delegado, também deverá possuir nível superior em Direito.

Mias novidades

Outra mudança imposta pelo edital se refere ao item que trata das inscrições. Após a alteração, para se inscrever o candidato deve:

Acessar o sítio eletrônico da Fundação VUNESP (www.vunesp.com.br)

Jocalizar o ícone correlato ao concurso público

Ler na íntegra e atentamente o respectivo edital

Preencher total e corretamente a ficha de inscrição, com foto recente no tamanho 3 X 4, e o questionário socioeconômico, nos moldes estabelecidos neste Capítulo

Optar onde deseja realizar a prova preambular e escrita

Transmitir os dados da inscrição por meio do ícone “enviar solicitação”;

Imprimir o boleto bancário

Efetuar o correspondente pagamento do valor da taxa de inscrição de R$ 113,06 (cento e treze reais e seis centavos), nos termos do Comunicado SRE nº 14, de 22/12/2022, até a data limite para pagamento (atenção para o horário bancário)

Provas

Mesmo com a informação de que Concurso PC SP Delegado tem edital retificado, fique atento às provas. A prova objetiva para o cargo de delegado será aplicada no dia 3 de dezembro, no período da manhã.

De acordo com o documento de retificação da seleção, as provas serão aplicadas nas seguintes cidades: São Paulo, Araçatuba, Bauru, Campinas, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Piracicaba e Sorocaba.

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

DPCSP - DELEGADO DA POLÍCIA CIVIL

Garanta a sua aprovação num dos concursos mais esperados do ano: Delegado da Polícia Civil do Estado de São Paulo (DPCSP). Inscreva-se no método CERS de aprovação para o concurso de Delegado do Estado de São Paulo (DPCSP). Com esse curso de RETA FINAL, preparado com uma trilha de conhecimentos, você estará capacitado tanto para a prova objetiva quanto para a prova escrita...

Joffre Tenorio
Por:
Autor

Jornalista e professor. Conteudista do CERS e Portal Exame de Ordem. Consultor de Comunicação da Associação Nacional de Apoio aos Concursos Públicos e Exames - ACONEXA. Vencedor por três vezes do Prêmio Nacional Allianz Seguros de Jornalismo, ganhador da Medalha do Mérito Jornalístico da Polícia Militar e Corpo de Bombeiro Militar de Pernambuco e atuando na produção de conteúdo sobre concursos, educação e área jurídica desde 2009.

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a