Concurso PC CE Delegado é confirmado pelo governador
Governo do Ceará confirma Concurso PC CE Delegado. O governador do Ceará, Elmano de Freitas, voltou a falar sobre o novo concurso da Polícia Civil do Ceará na última semana. Durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais, ele reforçou a abertura de vagas para a Polícia Civil, com destaque especial para carreira de delegado. Elmano ainda se comprometeu a convocar inspetores e escrivães aprovados no último concurso para a corporação.
Leia também: Concurso MP TO tem banca definida
Concurso PC CE Delegado é confirmado pelo governador
Confira a fala do governador:
“Está efetivamente autorizado, a minha palavra que ofereci ao povo cearense. Nós vamos fazer o concurso para a Polícia Civil. Nós vamos chamar os policiais civis, inspetores e escrivães e vamos ainda fazer, em especial, o concurso para delegado”, disse o governador.
Concurso é muito aguardado
Diversas declarações e promessas já foram feitas pelo governador sobre o concurso da PC CE. Desde o início do ano, ele anunciou a realização de novos concursos para as Forças de Segurança do Ceará, sendo o primeiro o da Polícia Civil. Apesar das declarações, até o momento, uma nova seleção não foi aberta e não apresentou andamentos, como o anúncio da contratação de uma banca organizadora. Ainda não há informações sobre o número de vagas e se outros cargos, além de delegado, serão contemplados no concurso.
MP reforça necessidade de Concurso PC CE Delegado
A necessidade de um novo concurso para a Polícia Civil do Ceará já foi indicada pelo Ministério Público do Estado do Ceará. O órgão ajuizou uma Ação Civil Pública (ACP) e solicitou a publicação de um edital para ingresso de mais policiais. De acordo com o MP do Ceará, isso deve ser feito a curto prazo e para provimento de vagas em três cargos: delegado, escrivão e inspetor.
Concurso terá convocação de 918 excedentes
Em paralelo aos preparativos de um novo Concurso PC CE Delegado, o Governo do Ceará fará a convocação de 918 excedentes da última seleção da Polícia Civil, sendo 196 para o cargo de escrivão e 722 para inspetor. Segundo portaria publicada no Diário Oficial do Ceará de 22 de setembro, foi formada uma comissão técnica de avaliação e acompanhamento para contratação de instituição, que irá prestar serviços técnico-especializados para a elaboração do edital de convocação para matrícula no Curso de Formação Profissional (CFP).
Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques