Concurso Nacional Unificado: MGI descarta adiamento e mantém provas no domingo em todo o Brasil
Provas do Concurso Nacional Unificado estão mantidas para este domingo, 05 de maio. Após indícios de que a prova do CNU poderia ser adiada em todo o Brasil por conta das fortes chuvas na região sul do país, o Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI), que organiza o CNU, descartou o adiamento. Através de nota oficial, o órgão informou que as provas vão correr normalmente, em todas as cidades previstas, incluindo no Rio Grande do Sul.
Leia também: CNU poderá ser adiado?
Chuvas devem atrapalhar candidatos no Concurso Nacional Unificado
Desde o início desta semana, fortes e intensas chuvas atingem as cidades gaúchas. Até o momento, mais de 67 mil pessoas foram atingidas e 24 pessoas morreram. O governador Eduardo Leite já decretou estado de calamidade pública. Diante disso, foi levantada a hipótese de adiamento das provas. Entretanto, o MGI já confirmou a realização do certame, o que deixou vários concurseiros revoltados com a decisão. Especiaistas alertam, inclusive, que o concurso pode ser alvo de ações judicias, caso algum candidato se sinta prejudicado.
Confira nota do MGI
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos informa que está mantida em todo o país a aplicação das provas do Concurso Nacional Unificado (CPNU) neste domingo (5/maio). O Governo Federal envidará todos os esforços para garantir, no Rio Grande do Sul, a participação dos candidatos, em diálogo com as autoridades federais, estaduais e municipais competentes. Quaisquer atualizações serão informadas pelos canais oficiais do Ministério.
Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos
Calamidade
Os temporais atingem o Rio Grande do Sul desde segunda-feira, 29, e a previsão da Defesa Civil é de que o volume de chuvas continue elevado até esta sexta-feira, 03. Estradas foram bloqueadas, escolas foram danificadas e suspenderam as aulas, além de haver municípios com problemas no abastecimento de água, energia elétrica e telefonia.
Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques