O Concurso Nacional Unificado segue avançando. O CNU concluiu mais uma importante etapa rumo à publicação do edital. Isso porque, a banca organizadora que ficará responsável pelo certame foi anunciada e, conforme já sabemos, será a Fundação Cesgranrio. Mas, além disso, outros detalhes estão presentes no Termo de Referência do concurso.
Leia também: Governo cria página oficial do CNU
Concurso Nacional Unificado: conheça os detalhes do Termo de Referência
O documento traz diversas informações sobre o procedimento de contratação da banca e demais detalhes do edital. A Cesgranrio foi definida via dispensa de licitação, e terá sua contratação oficializada até o final deste mês. O contrato terá vigência de 18 meses, contados a partir da sua assinatura.
Cargos e salários no Termo
O edital vai ter 6.640 vagas e salários iniciais de até R$ 22 mil, dependendo do cargo. A previsão de publicação segue sendo o dia 20 de dezembro próximo. Já as provas devem ocorrer entre os meses de fevereiro e março de 2024.
As etapas do CNU
Os candidatos inscritos no Concurso Nacional Unificado terão que enfrentar duas importantes etapas.
I – primeira etapa: a realização de provas objetivas ou objetivas e dissertativas, de caráter eliminatório e classificatório, de acordo com as especificidades temáticas de cada bloco
II – segunda etapa: prova de títulos.
Além dessas, ainda haverá o procedimento de heteroidentificação para aqueles que se autodeclararem negros e o biopsicossocial que será destinado aos candidatos com deficiência.
Concurso Nacional Unificado: locais de prova
Inicialmente, pretende-se realizar o certame em 180 cidades, distribuídas pelas cinco regiões do país, a partir de critérios técnicos apresentados pelo Instituto. O objetivo de realizar a aplicação das provas em uma multiplicidade de municípios sede, além das capitais do Brasil, é ampliar a cobertura regionalizada em locais estratégicos de fácil acesso a população brasileira.
Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques