Concurso Nacional CNU: Governo pede suspensão de eventos no dia da prova
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), responsável pela organização do Concurso Nacional CNU, pediu aos governos estaduais, prefeituras e órgãos públicos que evitem a realização de grandes eventos nas cidades onde a prova será aplicada. Foram enviados ofícios aos governadores e prefeitos das cidades pedindo cooperação. O objetivo é garantir a segurança e a logística necessárias à realização do concurso, além de facilitar o deslocamento dos candidatos.
Leia também: CNU terá segurança feita pela força nacional
Concurso Nacional CNU: apoio dos governos estaduais e municipais
Confira a fala da ministra Esther Dweck:
“O apoio dos prefeitos e governadores é fundamental para o sucesso do concurso. Nossa meta não é apenas selecionar servidores públicos qualificados, mas também promover a democratização do acesso às vagas no setor público”, diz a ministra, Esther Dweck, nos documentos enviados.
Banca também participa
Além disso, a Fundação Cesgranrio, banca do Concurso Nacional CNU, em conjunto a Secretaria de Segurança Pública do Ministério da Justiça e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais, está em contato com as autoridades estaduais e municipais para tratar de questões logísticas e de segurança.
As provas
As provas do CNU estão previstas para ocorrer em 5 de maio. Os locais de provas terão a presença de agentes da Força Nacional para garantir a segurança na realização do certame. A participação desses policiais foi pedida ao Ministério da Justiça pela pasta de Gestão e Inovação.
Concurso Nacional CNU: confira as 220 cidades onde as provas serão aplicadas
As provas serão aplicadas em todo território nacional. O Ministério da Gestão e Inovação já havia informado, inicialmente, que o objetivo do CNU seria justamente ampliar o acesso às vagas de concursos federais, possibilitando provas além das capitais e em todo país.
Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques