Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

Concurso MPT Procurador: novo edital confirmado

Joffre Tenorio
Por:
Publicado em 18/08/2023, às 20:24 Atualizado em 20/09/2023 às 17:17

Vem ai mais um Concurso MPT Procurador. O novo concurso do Ministério Público do Trabalho já está confirmado. O edital poderá sair ainda este ano. De acordo com informações iniciais, o certame visa o preenchimento de vagas efetivas para o cargo de Procurador do Trabalho. A autorização do 23º concurso do órgão consta na ata da 273ª Sessão Ordinária do Conselho Diretor.

Leia também: Concurso AFT 2023: Quais os assuntos mais cobrados de Auditoria

Concurso MPT Procurador: edital confirmado

O último concurso MPT foi realizado em 2022 e teve a oferta de cinco vagas imediatas que foram distribuídas nas sedes das Procuradorias Regionais do Trabalho. O concurso do MPT está entre os mais procurados pelos concurseiros, principalmente pela atrativa remuneração. O órgão público ainda não confirmou quantas vagas serão ofertadas dessa vez. A informação oficial até o momento mesmo é que o certame terá oportunidades para o cargo de Procurador.

Requisitos e remunerações previstas

Os profissionais classificados no próximo concurso MPT Procurador irão receber um salário de R$ 35.710,45, considerando os valores referentes ao mês-base de abril de 2023. É possível que os ganhos sejam atualizados junto ao edital de abertura. Por isso, use as informações apenas como referência. Vale destacar que o governo sancionou a Lei Orçamentária Anual (PLOA) que prevê o provimento de pelo menos 40 vagas apenas para 2023. O quantitativo poderá ser distribuído para servidores e membros do MPT.

Último concurso MPT

O último concurso MPT Procurador ocorreu em 2022, com a oferta de cinco vagas imediatas para o cargo de Procurador do Trabalho. Na época, a taxa de inscrição teve valor único de R$ 250,00. A isenção pode ser solicitada pelos candidatos que fossem doadores de medula óssea ou estivessem inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

 

Joffre Tenorio
Por:
Autor

Jornalista e professor. Conteudista do CERS e Portal Exame de Ordem. Consultor de Comunicação da Associação Nacional de Apoio aos Concursos Públicos e Exames - ACONEXA. Vencedor por três vezes do Prêmio Nacional Allianz Seguros de Jornalismo, ganhador da Medalha do Mérito Jornalístico da Polícia Militar e Corpo de Bombeiro Militar de Pernambuco e atuando na produção de conteúdo sobre concursos, educação e área jurídica desde 2009.

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a