Concurso MP SP: procurador solicita criação de 1.559 novas vagas para próximos editais
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Novidade muito boa para o novo concurso MP SP. Isso porque o procurador-geral da justiça, do Ministério Público do Estado de São Paulo, Mário Luiz Sarrubo, apresentou, no final da semana passada, dois projetos de lei para a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). O objetivo é criar 1.559 vagas, para preenchimento por meio de novas seleções, em futuros editais do MP SP.
Leia também: Concurso MP SP Promotor define data da prova preambular
Concurso MP SP: procurador solicita criação de 1.559 novas vagas
As duas propostas foram encaminhadas pelo MP SP para tramitação em regime ordinário, quando não há a necessidade de urgência, e agora devem ser encaminhadas para análise das diversas comissões internas, antes de votação no plenário da casa.
Detalhes dos projetos
O projeto de lei complementar 95/2023 visa criar nada menos do que 1.461 vagas para a carreira de analista jurídico. Já o projeto de lei complementar 94/2023 cria 98 vagas para promotores:
Entrância final – 65 vagas
Entrância intermediária – 15 vagas
Entrância inicial – 18 vagas
Concurso MP SP: Requisitos da carreira
Se você quer se tornar um promotor, para concorrer, é necessário possuir formação superior em direito, ter, ao menos, 03 anos de experiência jurídica. O órgão conta, atualmente, com um concurso em andamento para o preenchimento de 75 vagas na carreira, que conta com remuneração inicial de R$ 28,8 mil.
Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques